Declaração de felicidade

alt
 
 
Declaração de felicidade
Fala bem baixinho só para você ouvir:
Hoje eu estou tão feliz! Não sei porque, mas estou feliz.
Como assim?
Você não está feliz?
O seu almoço azedou?
O seu carro pifou?
A prestação atrasou?
O chefe gritou?
O seu amor se mandou?
O seu filho surtou?
O seu salário encurtou?
A sua cueca/calcinha rasgou?
Não importa o que anda te paralisando, se é emocional, racional ou “frescural”, importa lembrar que o tempo está passando e será que temos tanto tempo assim para ficar lamentando o “nada”?
Como nada?
Tá bom, eu sei que pra você esse problema que azedou o seu dia é muito grande, mas será que você não anda com lentes de aumento exageradas em tudo?
Sabe, eu posso te mostrar pelo menos umas mil pessoas que hoje, de boa, trocariam de vida com você. Mesmo sem saber todos os seus problemas.

Gente que perdeu o lastro com a morte de alguém muito especial.
Gente que recebeu uma declaração de morte nesta tarde.
Gente que foi acusada indevidamente e perdeu tudo e mais um pouco.
Gente que olha para todos os lados e não vê sequer uma migalha de esperança no chão.

Então, por favor, não reclame de nada.

Respire fundo e diga bem alto para você:
Hoje eu estou tão feliz! Não sei porque, mas estou feliz.

Deus, que acredita muito em você, vai ouvir e te dar mais um monte de motivos para ficar ainda mais feliz. E o que era apenas uma afirmação vira realidade e a vida fica ainda mais bela.

Como é que você está agora?
REPITA: FELIZ, MUITO FELIZ!

Paulo Roberto Gaefke

Comentários