Frases de filhos

Frases de filhos
 (Moacyr Scliar)
 

 
Paiê, deixa a luz acesa.
 
Paiê, me conta uma história.
 
Paiê, me traz um copo d'água.
 
Paiê, me compra um carrinho.
 
Paiê, me compra uma bicicleta.
 
Paiê, me ajuda a fazer a lição.
 
Paiê, me traz um filme do vídeo.
 
Paiê, me leva no jogo.
 
Paiê, preciso da mesada.
 
Paiê, tenho que comprar uma roupa nova.
 
Paiê, com estes tênis não posso andar mais, estão caindo aos pedaços.
 
Paiê, preciso de dinheiro para me inscrever no vestibular.
 
Paiê, paiê, me empresta o carro.
 
Paiê, preciso de ti aqui, acabei de dar uma batida.
 
Paiê, quero te apresentar minha namorada.
 
Paiê, quero fazer uma festa de formatura, preciso de ti.
 
Paiê, estou viajando para o Exterior, preciso de grana.
 
Paiê, estou querendo sair de casa, vou precisar de um apartamento.
 
Paiê, vou me casar.
 
Paiê, quero te anunciar: vais ser vovô.
 
Paiê, preciso que cuides do teu neto neste fim de semana.
 
Paiê, estou ruim de negócios, preciso que sejas avalista.
 
Paiê, acho que vou voltar a morar com vocês um tempo, a coisa lá em casa está feia.
 
Paiê, quero te convidar para a inauguração do meu novo escritório.
 
Paiê, que falta vais me fazer.

Comentários