Comidinhas exóticas

Comer é uma delícia e todo mundo sabe. Mas sair daquele cardápio tradicional pode ser uma experiência incrível, surpreendente e um tanto extravagante. Nessa lista, te daremos algumas sugestões para escapar da sua zona de conforto estomacal. E aí, vai encarar?
6) Fugu
Fugu_sashimi
Este prato é feito com um peixe venenoso, chamado baiacu. Ele é servido cortado, como se fosse um sashimi. A graça é que um chef extremamente habilidoso consegue colocar um pouco de veneno na carne do peixe. Mas, qual o motivo para dançar com a morte bem na sua boca? Alguns dizem que, em baixas quantidades, o veneno do baiacu provoca uma sensação atordoante, bem locona.
5) Tarântulas fritas
640px-Fried_tarantula_Cambodia
As aranhas são um prato popular no Camboja. Alguns restaurantes chegam a servir até 200 filhas do Aragogue – sim, aquela que você está pensando – por semana.  Você também pode comprar um “pacote completo” que inclui: uma deliciosa tarântula, o coração do bicho e os ovos.
4) Arenque cru
640px-Haring_met_ui
Esse prato de origem holandesa é bem simples. O arenque, um tipo de peixe, é congelado e depois fica mergulhado em sal por alguns dias. Quem provou disse que o prato tem uma textura macia e é beeeeeem salgado (ah, vá!).
3) Café com toque de elefante
Elephant Dung Coffee Produces The World's Most Expensive Cup
Ok, café é uma bebida bastante conhecida, mas e se ela vier com um toque de cocô de elefante? Assim é servido muitos dos cafés na Tailândia. Olha como é esse processo: os elefantes comem grãos de café, a natureza faz sua parte e os grãos saem no cocô do animal, alguém pega esses grãos, dá uma limpadinha e prepara a deliciosa bebida.
2) Tubarão podre
640px-Hakarl_near_Bjarnahöfn_in_Iceland
O que é mais estranho do que comer tubarão? Comer um tubarão que ficou fermentando durante meses nos próprios fluidos.  Se serve de consolação, depois disso, o bicho é cortado em fatias e fica lá no vento, de boas, só esperando por alguém corajoso o suficiente para prova-lo.
1) Balut
Gente, sério. Olha esse semi-pato. Deu até água na boca - sqn.
Gente, sério. Olha esse semi-pato. Deu até água na boca – sqn.
O balut é algo entre um ovo cru e um pato bebê. Quem tiver estômago para comer essa iguaria se deliciará com um embrião de pato em desenvolvimento. Popular na Ásia, algumas pessoas ainda colocam um sal e uma pimentinha, outras mandam o negócio pra dentro in naturamesmo.  E aí, tá servido?

Comentários