ROBIN VOLTA DO SEMINÁRIO DO POLITICAMENTE CORRETO

ROBIN VOLTA DO SEMINÁRIO DO POLITICAMENTE CORRETO.
Batman: Olá Robin. Como foi lá no seminário?
Robin: Bem, bem, aprendi muitas coisas.
Batman: Ótimo, voce me conta durante a ronda.
JÁ NAS RUAS
Batman: Veja, Robin, aquele homem esta assaltando aquela mulher. Vamos interceder.
Robin: Tá, mas sem violência.
Batman: Oi?!
Robin: Eu disse, sem violência contra o suspeito.
Batman: Suspeito?! o homem esta com a arma na mão, Robin, é notório que ele é culpado. E que papo é esse de sem violência? nós sempre batemos nos bandidos e depois amarramos eles nos postes.
Robin: Pois é, em primeiro lugar, não temos poder para julgar legalmente a culpabilidade do cidadão sem a apresentação de um caso por um promotor. Segundo, a sua suposta vítima não prestou nenhuma queixa formal contra o suspeito. Terceiro, bater nos suspeitos e amarra-los nos postes é humilhação, e tortura.
Batman: Robin, isso não faz sentido. Olha lá, ele ta com mascara de palhaço, é do bando do Coringa. A gente dá umas bordoadas nele e descobre onde o Coringa esta pra ir atras dele.
Robin: Hum, sim, além de prisão ilegal, agressão e tortura, você quer adicionar perseguição política a essa sopa?!
Batman: PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?!?! o Coringa é um maníaco homicida!!
Robin: Só porque você não concorda com as opiniões dele, você se acha 'superior'. 
Batman: Robin... ele MATA pessoas por DIVERSÃO...
Robin: Ele é um cidadão, e tem os direitos dele. Como por exemplo não sofrer abusos por parte de forças policiais ou de um "poder paralelo", que é o seu caso, Batman.
Batman: Pronto, o cara matou a mulher e roubou a bolsa dela. Satisfeito, Robin?
E agora, o que você vai falar pra família dela?
Robin: Eu? Nada, não é problema meu. 
Batman: Como não? ela foi morta porque você ficou me apurrinhando sobre os direitos do facínora, que agora esta livre, leve e solto, enquanto ela esta ali, estirada no meio da calçada.
Robin: Isso é fruto da sociedade vil, injusta e desigual de Gotham. Essa mulher ai mesmo, devia ser uma patricinha de classe média consumista e alienada. O pobre rapaz estava apenas tentando sobreviver, ja que cresceu nas ruas e passou necessidade.
Batman: Está insuportável tentar levar justiça a Gotham com essa sua faceta defensora de criminosos.
Robin: "Justiça" não, Batman, vingança. Você tem motivos pessoais pra achar que todo ladrão e assassino é má pessoa. Porque você não vai atrás dos políticos? Porque você é bilionário, e precisa proteger os interesses obscuros da empresa, claro. Mas desconta sua raiva e frustração nos pobres. E nos imigrantes, ou você pensa que essa sua guerra contra a máfia não soa racista?
Batman: Robin... eu desisto. Vamos voltar para a Batcaverna. Vou pedir ao Alfred pra preparar nossa janta.
Robin: (silêncio)
Batman: (silêncio)
Robin: O Alfred nunca tira ferias ou folga nos fins de semana. Isso é exploração de trabalho escravo.
Batman: Chega, Robin! (clica no botão do assento ejetor)
ROBIN VOLTA DO SEMINÁRIO DO POLITICAMENTE CORRETO.  Batman: Olá Robin. Como foi lá no seminário? Robin: Bem, bem, aprendi muitas coisas. Batman: Ótimo, voce me conta durante a ronda.  JÁ NAS RUAS  Batman: Veja, Robin, aquele homem esta assaltando aquela mulher. Vamos interceder. Robin: Tá, mas sem violência. Batman: Oi?! Robin: Eu disse, sem violência contra o suspeito. Batman: Suspeito?! o homem esta com a arma na mão, Robin, é notório que ele é culpado. E que papo é esse de sem violência? nós sempre batemos nos bandidos e depois amarramos eles nos postes. Robin: Pois é, em primeiro lugar, não temos poder para julgar legalmente a culpabilidade do cidadão sem a apresentação de um caso por um promotor. Segundo, a sua suposta vítima não prestou nenhuma queixa formal contra o suspeito. Terceiro, bater nos suspeitos e amarra-los nos postes é humilhação, e tortura. Batman: Robin, isso não faz sentido. Olha lá, ele ta com mascara de palhaço, é do bando do Coringa. A gente dá umas bordoadas nele e descobre onde o Coringa esta pra ir atras dele. Robin: Hum, sim, além de prisão ilegal, agressão e tortura, você quer adicionar perseguição política a essa sopa?! Batman: PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?!?! o Coringa é um maníaco homicida!! Robin: Só porque você não concorda com as opiniões dele, você se acha 'superior'.  Batman: Robin... ele MATA pessoas por DIVERSÃO... Robin: Ele é um cidadão, e tem os direitos dele. Como por exemplo não sofrer abusos por parte de forças policiais ou de um

Comentários