Como esconder arquivos em imagens

Posted: 20 Feb 2014 05:10 AM PST
esonder arquivos em imagem
Quase todas as pessoas que fazem uso de um computador pessoal, possui arquivos confidenciais, que não gostariam que determinadas pessoas tenham acesso. No entanto, muitas vezes o computador pessoal não é pessoal e sim da família inteira. Existe uma solução muito simples para quem quer esconder seus arquivos: oculta-los dentro de imagens JPG. A partir de agora, vamos mostrar cinco passos para se esconder seus arquivos confidenciais em imagens:
1º Passo. A primeira coisa que você deve fazer é compactar os arquivos que deseja esconder. Você poderá coloca-los todos em uma pasta e usar o WinRAR ou WinZip para fazer a compressão.
passo 1
2º Passo. Como vocês podem ver os arquivos estão no mesmo diretório. Esse é o segundo passo. Você deverá coloca-los na mesma pasta ou no desktop (área de trabalho) como no nosso exemplo.
3º Passo. O terceiro passo é abrir o Prompt de Comando. Para fazer isso, aperte as teclas Win+R para abrir a caixa de Executar. Para quem não sabe onde fica a tecla “Win” é aquela com a bandeira do Windows, vizinho a tecla Ctrl. Depois de aberto a caixa Executar, digite “cmd” e aperte “Enter”.
passo3
4º Passo. Caso esteja seguindo nosso exemplo, seus arquivos estarão no desktop. Então no Prompt de comando digite “cd desktop” e aperte “Enter”. Caso seus arquivos estejam em outra pasta, basta digitar “cd” mais o caminho onde seus arquivos se encontram.
passo4
5º Passo. Agora vamos para o principal passo: esconder o arquivo. Digite o comando “copy /b imagem.jpg + senha.zip foto_copia.jpg”. Feito isso surgirá um outro arquivo chamado foto_copia.jpg.
passo5
Então é isso. Seus arquivos já estarão escondidos dos bisbilhoteiros. Caso clique na foto_copia.jpg, será aberto a imagem que escolheu para esconder seus arquivos. Para visualizar seus arquivos ocultos, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Abrir com…”. Depois é só escolher o WinRAR ou WinZip. Mas lembre-se, não marque a opção “sempre usar o programa selecionado para abrir esse tipo de arquivo”.

Comentários