HOMENAGEM A DEUS




alt
HOMENAGEM A DEUS
SUZANA LOPES

Tu não habitas em tendas nem em templos feitos por mãos...
Tu és eterno, perfeito, princípio e fim. Acima das religiões.
Não há nada no céu, na terra ou no mar, semelhante a Ti Senhor, a tua imagem está revelada em nós, expressão do teu amor...
A quem tenho eu no céu senão a Ti,
A quem tenho além de Ti.
Examina a minha vida e conheces todas as coisas a meu respeito.
Sabe o que acontece comigo quando estou descansando ou quando estou caminhando.
Tu conheces cada um dos meus pensamentos. Tu examinas cuidadosamente todos os meus passos e observa com atenção o meu sono. Sim, Tu conheces tudo o que faço.
Tu sabes tudo o que vou dizer antes da palavra sair da minha boca.
Tu estás a minha frente e ao meu lado ao mesmo tempo e me guia em todos os momentos.
É impossível fugir de ti. Em lugar algum conseguirei me esconder de Ti, pois se subir ao céu, Tu estás lá. Se fizer nas profundezas a minha cama, Tu ali também estás. Se tentar me esconder na escuridão, Tu transformas a noite em dia claro. Para Ti, a escuridão e a luz são a mesma coisa.
Antes mesmo de o meu corpo tornar forma humana, Tu já havias planejado todos os dias a minha vida, cada um deles estava registrado no Teu livro.
A cada novo dia quando acordo, sinto que fico mais perto de Ti.
Tu descobres qualquer caminho mal e orienta-me para que eu ande sempre pelo caminho da vida eterna.
Tu és a própria vida em mim e me dás essa vida em abundância de paz e alegria.
O Senhor é a nossa força. Torna os nossos pés como os das corças e nos faz andar sobre os lugares altos.

alt

Comentários