Bocage - A ÁGUA

Bocage no seu melhor!!!!!

De facto, um problema sociológico a ter em conta.
Desculpem a linguagem, mas o Bocage era o Bocage.
POUPEM ÁGUA (É UM BEM ESCASSO).

Um clássico da literatura Portuguesa.

A ÁGUA

Meus senhores eu sou a água

que lava a cara, que lava os olhos

que lava a rata e os entrefolhos

que lava a nabiça e os agriões

que lava a piça e os colhões

que lava as damas e o que está vago

pois lava as mamas e por onde cago.

Meus senhores aqui está a água

que rega a salsa e o rabanete

que lava a língua a quem faz minete

que lava o chibo mesmo da rasca

tira o cheiro a bacalhau da lasca

que bebe o homem que bebe o cão

que lava a xoxa e o berbigão.

Meus senhores aqui está a água

que lava os olhos e os grelinhos

que lava a cona e os paninhos

que lava o sangue das grandes lutas

que lava sérias e lava putas

apaga o lume e o borralho

e que lava das guelras ao caralho

Meus senhores aqui está a água

que rega as rosas e os manjericos

que lava o bidé, lava penicos

tira mau cheiro das algibeiras

dá de beber às fressureiras

lava a tromba a qualquer fantoche e

lava a boca depois de um broche.

Divulguem esta pérola da literatura... e poupem a água para o bem do nosso ambiente. 

Comentários