Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Margarita Arroyo há 4 meses
32
Faz tempo que não recebe uma mensagem de um amigo pelo WhatsApp? Mesmo sem querer, inconscientemente surge logo aquela pontinha de dúvida: “Será que eu fui bloqueado?” Além de conferir a última data de conexão da pessoa (que pode ser facilmente alterada) oferecemos aqui uma série de indícios para averiguar se você recebeu o cartão vermelho online de algum conhecido.
whatsApp update© Whatsapp
A primeira coisa que deve ser esclarecida logo de início é que só existe uma maneira de saber com absoluta certeza se você foi bloqueado no WhatsApp: ligando para a pessoa e perguntando. Como ninguém quer fazer isso, mostramos aqui três sinais que indicam um bloqueio.

1. Informação da última conexão

Em cada contato ou dentro de cada diálogo, na barra superior é possível ver o horário em que a pessoa esteve conectada por último no WhatsApp. Além disso, se ela estiver online e escrevendo, também podemos visualizar essas informações. Se o último horário online for recente, essa pessoa não o bloqueou. Como disse no começo do artigo, há maneiras de esconder esses dados, por isso vamos buscar mais indícios de um potencial bloqueio.

2. Enviar mensagens e os conhecidos “double checks”

O que significam os pequenos símbolos de “check” no WhatsApp e que diferença existe entre um simples e um duplo? A resposta é muito simples: um símbolo significa que a mensagem foi enviada com sucesso, tendo chegado ao servidor do WhatsApp; dois símbolos significam que a mensagem foi recebida pelo destinatário (mas pode não ter sido lida ainda).
Outro sinal de bloqueio é nunca vermos o “double check” nas mensagens que enviamos a determinada pessoa.
blocap3Quem nunca ficou de olho no "double check"?/ © AndroidPIT

3. Foto de perfil e status

Este é o indício menos confiável, pois eu mesma nunca mudo a minha foto do perfil nem o meu status, mas não custa conferir se a pessoa “suspeita” de bloqueio mudava periodicamente essas informações e agora não mais.
blocap2Status, horário da última conexão e a foto de perfil são indícios de um possível bloqueio. / © AndroidPIT

E se você quiser bloquear também?

Por fim, não custa mostrar como bloquear um contato. Basta ir às “Configurações” do aplicativo, depois a “Contatos”, e veremos uma função chamada “Bloqueados”. Clicando ali e depois no símbolo de “mais” poderemos escolher e bloquear quantas pessoas quisermos.
blocapComo bloquear contatos no WhatsApp. / © AndroidPIT


Comentários