Dica: evite que o app do Facebook coma muito espaço na memória do seu smartphone

Dica: evite que o app do Facebook coma muito espaço na memória do seu smartphone

Por Redação em | 25.11.2014 às 15h05
Facebook
Share
O Facebook é um dos aplicativos mais utilizados atualmente pelos usuários de tablets e smartphones. Só para se ter uma ideia, no Brasil, quase 77% dos cadastrados na rede social acessam suas contas por meio de algum dispositivo móvel. Se você é um destes e utiliza o aplicativo do Facebook com frequência no seu aparelho, já deve ter notado que ele aos poucos vai consumindo mais espaço de armazenamento do seu dispositivo. Isso tem se tornado um problema para alguns, em especial para os que possuem um aparelho com baixa capacidade de armazenamento.
Isso acontece porque o app do Facebook abre links em seu próprio navegador interno, ao invés de abri-lo no Chrome ou Safari, por exemplo. O Facebook desenhou seu aplicativo para que sempre possa abrir os links dentro de seu próprio app para armazenar em cache a página inteira no dispositivo. Este recurso muitas vezes economiza seu pacote de dados móveis, visto que o conteúdo local pode ser acessado por várias vezes, já que ele está presente no cache do aplicativo.
"Fotos e vídeos são os responsáveis pela maioria dos dados que ficam armazenados, e fizemos uma atualização recente para tornar [o app] mais inteligente sobre quando excluir fotos antigas do dispositivo que não estão sendo mais utilizadas. Nós também fizemos uma atualização no v18 do nosso aplicativo para limpar páginas em cache após o cache da página web chegar a 25 megabytes", disse o Facebook em resposta a essa crítica.
Se o seu app do Facebook está utilizando muito espaço do seu aparelho, considere acessar a rede social a partir do navegador – não do app. Dessa forma, os links serão abertos no browser. Outra opção é desinstalar e reinstalar o app novamente, assim, você limpará o cache e começará a utilizar a solução "do zero".


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Dica-evite-que-o-app-do-Facebook-coma-muito-espaco-na-memoria-do-seu-smartphone/#ixzz3K8Rc1cBe
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Comentários