Facebook: como priorizar postagens de amigos e familiares

 

Facebook: como priorizar postagens de amigos e familiares

Por Rafael Gazzarrini RSS | 16.12.2014 às 09h50
Facebook
Share

1
Share
O Facebook é ótimo para que você mantenha contato com amigos distantes através do chat ou apenas para guardar contatos ao aceitar um pedido de amizade, motivo pelo qual sua lista de amigos pode ter centenas de pessoas.
O problema disso tudo é o fato de que sua timeline acaba cheia de postagens de gente com as quais você saiu por apenas um fim de semana ou estudou somente por um semestre. Com isso, o conteúdo divulgado e criado pelos seus amigos mais íntimos e até mesmo pelos seus familiares acaba perdido em uma enxurrada de fotos de estranhos e links indesejados, obrigando você a garimpar por aquilo que interessa.
Contudo, o próprio Facebook tem uma ferramenta para solucionar (ou atenuar) este problema. O processo é bastante simples e rápido, requisitando poucos minutos.

Prioridade para quem é importante

Em primeiro lugar, abra o seu perfil normalmente. Depois, abra a lista de gerenciamento de amigos – para isso, simplesmente clique aqui – e procure por “Melhores Amigos”.
amigos facebook
Ao achar a opção desejada, clique na engrenagem e adicione quem for importante a esta espécie de pasta (é preciso procurar entre os seus contatos). Assim que essa etapa terminar, volte para a página anterior e entre na divisão dos seus melhores amigos.
Na nova janela, clique no botão “Gerenciar Lista”, localizado no canto superior direito. Um menu flutuante vai aparecer e você deve escolher a opção referente a editar as configurações dessa divisão de amizades.
amigos facebook
Assim como mostra a imagem acima, você pode escolher quais tipos de atualizações vão ser sinalizadas, incluindo atualizações de status. Sempre que essas pessoas executarem alguma das ações marcadas, uma notificação é enviada para você, impedindo que seja necessário vasculhar a timeline atrás de conteúdo.
Bem simples, não é?


Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/facebook/Facebook-como-priorizar-postagens-de-amigos-e-familiares/#ixzz3M64PwrNv 

Comentários