Google vence novamente Xuxa na Justiça sobre imagens polêmicas de filme

Google vence novamente Xuxa na Justiça sobre imagens polêmicas de filme

Empresa poderá exibir cenas sensuais da apresentadora com adolescene no filme 'Amor Estranho Amor' como resultado de busca

por O GLOBO
12/12/2014 18:18



Apresentadora perdeu mais uma batalha na Justiça nesta sexta - Ailton de Freitas / Agência O Globo
Publicidade
RIO - A apresentadora Maria da Graça Menegel, a Xuxa, sofreu nesta sexta-feira (12) mais uma derrota na Justiça em sua batalha contra o Google. O Juízo da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca julgou improcedente a ação proposta por Xuxa em outubro de 2010 que buscava impedir que os resultados da pesquisa exibissem principalmente cenas do filme "Amor Estranho Amor".
As imagens, uma das primeiras a surgir como resultado para buscas com o nome da apresentadora, foram consideradas ofensivas por ela. No polêmico filme, rodado em 1982, Xuxa aparece em cenas sensuais com um adolescente.
ADVERTISEMENT
O juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira seguiu a linha da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e negou a ação movida por Xuxa, estabelecendo que o direito das pessoas à informação deve prevalecer sobre eventual pretensão da apresentadora de dificultar a propagação do conteúdo na web.

O magistrado destacou que "a Internet representa, hoje, importante veículo de comunicação social". 

Comentários