Pular para o conteúdo principal

Lego faz comercial inspirador para garotas

Lego faz comercial inspirador para garotas

Reprodução
Comercial da Lego
Comercial da Lego: inspiração para meninas
São Paulo - A Lego, famosa e querida no mundo todo pelos seus brinquedos, sempre precisou lidar com a questão de gênero em torno de seus produtos de montar.
Não faltaram vezes em que muita gente disse que Lego "era brinquedo de menino", enquanto as meninas deveriam se limitar às bonecas. Afinal, ser engenheiro ou arquiteto é "tarefa dos homens".
Um anúncio impresso de 1981 da empresa se tornou icônico por trazer uma garota protagonista e começou a combater os preconceitos.
Agora, finalnente, a empresa criou uma poderosa campanha feminista para a televisão, mostrando o poder das pequenas garotas e afastando qualquer pensamento sexista sobre seus produtos.
"Eu quero descobrir as coisas por conta própria", ela diz em uma mensagem direcionada à mãe. "Você me ensinou como pensar. E como sonhar. Quero fazer algo que sei que a deixará orgulhosa", completa.
Sobre a maneira como meninas e meninos brincam de Lego, um estudo já mostrou que os garotos costumam seguir à risca as instruções do manual de montagem, enquanto as garotas tendem a ser mais criativas e fugir do script na hora de criar.
Confira o comercial:

Comentários