YouTube agora permite extrair gifs de vídeos

YouTube agora permite extrair gifs de vídeos

Recurso anunciado em novembro funciona em poucos canais até agora
Por Redação Link
Gif extraído desse vídeo
SÃO PAULO – O YouTube começou a colocar em prática em canais selecionados a opção de compartilhar parte de um vídeo em formato de gif, com a possibilidade de selecionar o trecho e incluir palavras ou frases (na fonte tipicamente usada em memes) na parte superior ou inferior do vídeo.
O Gizmodo listou alguns dos canais que já tem a opção habilitada. São eles o Epic Rap BattlesVi HartBlack Nerd Comedy e The Young Turks. Canais populares brasileiros comoPorta dos Fundos e Canal Parafernalha ainda não apresentam o novo recurso.
Para gerar o gif, basta ir na opção Compartilhar (abaixo do vídeo) e selecionar “GIF”. Uma régua com o vídeo aparece abaixo com duas barras azuis limitando o tempo do trecho selecionado, que pode ser no máximo seis segundos.
Abaixo, o campo opcional de texto superior e inferior. Ao lado, é possível ver uma prévia do gif em ação. Feito o processo, basta clicar em “Criar GIF”. Um link direto e outro já com o código iframe (para incorporar) são então gerados com 480 de largura – mas é possível editar manualmente em seguida.
O YouTube já havia adiantado o novo recurso em um vídeo publicado no mês passado (a partir de 01’12”).
http://blogs.estadao.com.br/link/youtube-agora-permite-extrair-gifs-de-videos/

Comentários