Uma garota de apenas 7 anos foi capaz de hackear um hotspot de Wi-Fi público



(Foto: Divulgação/Hide My Ass)

 Share4  


Uma garota de apenas 7 anos foi capaz de hackear um hotspot de Wi-Fi público em exatos 10 minutos e 54 segundos. A façanha aconteceu através de uma campanha da Hide My Ass, empresa de segurança britânica.
Segundo a companhia, a ideia era demonstrar a facilidade com que uma conexão pode ser controlada por uma pessoa comum, mesmo sem conhecimentos avançados. Para isso, a pequena Betsy Davis apenas assistiu um tutorial em vídeo e foi capaz de executar um ataque Man-in-the-Middle, que permite roubar dados de outros computadores ligados ao hotspot.
Ao fazer uma busca procurando por tutoriais a respeito, Betsy constatou ainda 11 milhões de resultados no Google, além de cerca de 14 mil tutoriais no YouTube.

De acordo com pesquisa feita pela empresa, só no Reino Unido, 59% dos usuários acessam hotspots inseguros de Wi-Fi, com um a cada cinco deles usando a conexão ao menos uma vez por semana. Além disso, 31% dos usuários transmitem e-mails e documentos nessas redes e 19% acessam elas para entrar em bancos.

Via Daily Mail 

Comentários