A influência da literatura “50 tons de cinza” no comportamento sexual

50 Tons de cinza apimentando relações!

Que tal realizar sua fantasia após se inspirar com o livro e/ou filme?

Clique na imagem abaixo ou no link descrito abaixo da imagem. Preços de perder a cabeça!
 50 tons de cinza


A influência da literatura “50 tons de cinza” no comportamento sexual

por Sandra Santos


Presas em diversos tabus sexuais, as mulheres sentem-se libertas ao encontrar livros com conteúdo erótico nas vitrines das livrarias e se sentem estimuladas para comprar mais acessórios sexuais a fim de apimentar a relação entre quatro paredes.





Fenômeno adulto sem precedentes no Brasil, o romance erótico da britânica E L James, 50 Tons de Cinza, lançado em 2012, vendeu 200 mil exemplares no país em apenas três semanas. A história com pitadas de romance inocente e doses de sexo pra lá de picantes, além de render uma correria frenética dos amantes desse tipo de literatura às livrarias, abriu espaço para mais uma discussão sobre os tabus sexuais que ainda precisam ser quebrados.

Sim, eles existem e são muitos. Tanto que alguns leitores do próprio livro relataram que se sentiram constrangidos ao ler a obra em público, por terem recebido olhares de espanto e de crítica.

A fisioterapeuta e treinadora sexual, Dra. Priscila Calil Hermann, da Perfecto - Soluções em Sexualidade acaba de lançar uma loja virtual de acessórios eróticos e relata que o preconceito, a vergonha e o constrangimento estão presentes também no momento da pessoa entrar em uma Sex-shop. “Por isso as lojas virtuais fazem tanto sucesso”, comenta.

Segundo ela, os tabus eróticos são decorrentes de uma educação sexual deficiente, principalmente na formação da função erótica individual. “Isso não permite que a pessoa veja o sexo como ele realmente foi criado: como um jogo de prazer com o corpo do outro. Assim, se o homem não tem ereção fica frustrado e se a mulher não é penetrada sente-se vazia.”



#ousadia

Benefícios dos brinquedos e acessórios


O principal objetivo de uma sex-shop é vender produtos eróticos que ajudem num melhor desempenho sexual, aumentando o prazer, inclusive, quando há disfunções sexuais. “Nesse caso, quando a função erótica foi bem desenvolvida, individualmente, e com parceiro (a) e, por alguma razão, a penetração fica impossibilitada, os acessórios são muito bem vindos, pois ajudam essas pessoas a se sentirem plenamente satisfeitas, sozinhas ou acompanhadas”, esclarece Dra. Priscila.
Os mais procurados


Priscila diz que os brinquedos e acessórios eróticos mais procurados são para uso individual. Entre os mais pedidos pelo público masculino estão os desenvolvedores penianos. Pelo feminino são sempre os vibradores, em especial os que combinam movimentos para penetração e vibração.


Pelos casais, géis, óleos e lubrificantes são os produtos mais procurados. “Há géis que esquentam e esfriam, alguns são comestíveis e podem ser utilizados também para massagem corporal”, exemplifica a fisioterapeuta e treinadora sexual.

Ela também destaca os anéis penianos, bastante funcionais para os homens que têm perda de ereção, pois fazem “às vezes” da musculatura, mantendo o sangue no pênis. Existem ainda os anéis com vibração, que além de manter o pênis por mais tempo em ereção, estimulam a parceira.

“Eles [brinquedos e outros acessórios], dão um ‘up’ na vida sexual do casal porque permitem o autoconhecimento e ampliam a capacidade que a pessoa tem de dar e receber muito mais prazer no jogo sexual.”

Novidades


LovePalz é o mais novo produto erótico criado para casais e que permite o sexo virtual. Outra novidade são os cosméticos vibradores. “Com uma formulação eletrizante prometem grandes sensações a dois”, finaliza Priscila.
http://revistacorpore.com.br/blog/corpore/artigo/a-influencia-da-literatura-%E2%80%9C50-tons-de-cinza%E2%80%9D-no-comportamento-sexual 

Comentários