O ÁRABE PECADOR

 O ÁRABE PECADOR

Convidado, um árabe foi a uma festa "swing".
Comeu algumas mulheres, mas, no troca-que-troca, misturam-se alguns homens e acaba por ser enrabado.
No dia seguinte, cheio de fortes remorsos pelo bacanal, dirigiu-se à mesquita para falar com o imã, para que este lhe dissesse como redimir-se dos seus pecados e obter o perdão divino.
Começou a explicar a sua noite "swing": "Bebi alcoól, comi várias mulheres que não a minha, e até fui enrabado". 
O imã ouviu-o atentamente e no fim disse-lhe que aquilo que ele tinha feito era de uma enorme gravidade e que, para que Alá lhe perdoasse, deveria lá voltar no dia seguinte com 15 000 euros para a mesquita.
Saiu feliz pela solução encontrada ser, a final, tão simples. Mas, pensando bem, começou a achar que o imã tinha exorbitado na quantia a doar. No caminho, passou por uma igreja católica e reflectiu que, embora não fosse a sua religião,o Deus era o mesmo e, talvez, ali o perdão lhe saísse mais em conta.
Entrou, expôs o seu caso ao padre:  "Fui a uma noite "swinger", bebi bebidas alcoólicas, fiz sexo com várias mulheres e fui enrabado."
O padre diz-lhe que não se preocupe, porque mesmo não sendo católico,pode perfeitamente obter o perdão de Deus 
entregando à paróquia 8.500 euros.
Mais aliviado com a redução da doação necessária, segue o seu caminho. passando, mais à frente, por uma sinagoga.
Pensou: se calhar aqui ainda seria mais barato, o deus é sempre o mesmo e a mim o que me interessa é obter o perdão.
E se bem o pensou, melhor o fez: voltou atrás, entrou na sinagoga, procurou o rabino, pela terceira vez narra o seu comprometimento com Deus e indagou o que seria preciso fazer para ter o perdão do Senhor.
O rabino ouve-o atentamente e diz-lhe que para obter o perdão deve voltar no dia seguinte com uns refrigerantes, uns biscoitos, uns bolinhos, uns doces e outras guloseimas, tudo, claro está, "kosher" (alimentos produzidos em conformidade com determinados preceitos religiosos)
O árabe, surpreendido e, simultâneamente alegre por por tão pouco poder saldar a sua dívida para com Deus, perguntou : "É tudo que tenho que fazer?... É que o imã pediu-me  15.000 euros, o padre católico pediu-me 8.500 euros... O senhor tem a certeza de que o que me está a pedir é suficiente?
O rabino responde:
"Absolutamente justo! É assim entre nós. De cada vez que enrabam um árabe nós fazemos uma festinha!"

Comentários