13 Fatos curiosos sobre Adolph Hitler

13 Fatos curiosos sobre Adolph Hitler

Ele foi um dos líderes mais cruéis de toda a história. Muito tempo se passou, mas ele ainda continua chamando atenção. Confira 13 fatos curiosos sobre o Hitler que pouca gente sabe.
hitler_04

Hitler planejava matar todos os moradores de Moscou e substituí-la por um lago

Como parte do plano para invadir e dominar Moscou, Hitler planejava abrir as comportas do Canal Volga de Moscou e criar um lago artificial para submergir-la permanentemente.

Infelizmente, para os nazistas, seu plano para assumir a Rússia foi um fracasso. 

hitler_01

Hitler queria ser padre quando era criança

Em “Mein Kampf”, ele fala muito sobre o mosteiro local, dizendo, ” o que poderia ser mais natural para mim do que olhar para o mosteiro representando o mais alto ideal humano, vale a pena lutar”. Hitler frequentou uma escola paroquial em Lambach, Áustria. Ele também era do coral e voluntário em uma igreja local.

hitler_02

Sua primeira paixão foi uma menina judia, mas ele nunca teve coragem de dizer a ela

Quando ele tinha 16 anos, se apaixonou por uma menina judia, seu nome era Stefanie Isak. A hipocrisia fala por si. O que é curioso, é que ele nunca teve coragem de falar pra ela.

hitler_03

Hitler tinha um sobrinho que se chamava William Patrick Hitler, que havia ingressado na marinha norte-americana e lutou contra ele

O meio-irmão de Hitler, Alois Hitler Jr., teve um filho com o nome de William Patrick Hitler, que nasceu em Liverpool, na Inglaterra e se mudou para a Alemanha em 1933 para trabalhar para seu poderoso tio. Mais tarde, Hitler pediu que William abrisse mão de sua cidadania britânica. Temendo uma armadilha, William deixou a Alemanha. Em 1939, William decidiu escrever uma carta ao presidente Franklin Roosevelt para ser autorizado a participar da luta como parte da Marinha dos Estados Unidos e foi autorizado. Imaginem o momento embaraçoso quando ele teve que contar aos parentes contra quem estaria lutando.

 hitler_05

A mulher que projetou o esconderijo de Hitler tinha um neto que passou a projetar o esconderijo de Saddam Hussein

A mulher que construiu o esconderijo de Hitler tinha um neto que passou a projetar o esconderijo de Saddam Hussein. Ele deve ter feito seu trabalho muito bem, porque depois de ter sido incendiado por 7 bombas e 20 mísseis de cruzeiro, continuou praticamente sem arranhões. Lá existia estação de energia, planta de filtragem de ar e água, e teria permitido que as pessoas vivessem nele por mais de 12 meses com alimentos e novos suprimentos nas câmaras frigoríficas.

hitler_06

Hitler perdeu um de seus testículos durante a Primeira Guerra Mundial

Na Batalha do Somme, em 1916, Hitler foi gravemente ferido e perdeu um testículo. Ele foi salvo por um médico alemão.”Eu poderei ter filho?”, foi o que Hitler perguntou.

hitler_07

Hitler adotou uma dieta vegetariana e se manteve contra a crueldade animal

Embora existam relatos de que Hitler tenha consumido carne até 1937, em algum momento, ele adotou uma dieta vegetariana e estava feliz por deixar isso fazer parte de sua imagem pública. Aparentemente, ele também não bebia álcool ou fumava. Embora existam especulações contraditórias em relação à sua dieta, há relatos de que ele estava angustiado com a crueldade sofrida pelos animais.

hitler_08

Em 1939, Hitler foi indicado ao prêmio Nobel da paz

Embora não tenha sido premiado, Hitler foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 1939 por um membro do parlamento sueco (EGC Brandt). Aparentemente, isso foi encarado como uma grande piada, devido ao debate político na Suécia na época.

hitler_09

Adolf Hitler tinha 42 tentativas de assassinato conhecidas na sua vida

Quando você se torna o homem mais odiado da história recente, certamente está correndo grande perigo. Havia mais de 40 tentativas de acabar com sua vida, incluindo até mesmo seu próprio governo. Infelizmente, para aqueles que tentaram, muitos acabaram quase que se matando, enquanto Hitler permaneceu bem vivo.

hitler_10

Hitler abandonou a escola em 1905

Aos 16 anos, Hitler abandonou a escola e, apesar do desejo de sua mãe para ele aprender um ofício ou conseguir um emprego, tinha sonhos de se tornar um artista. Sabe-se também que ele teve que repetir o 6º ano, e foi rejeitado duas vezes em uma escola de arte aclamada. Durante seu tempo “rebelde” como um adolescente, ele encontrou um bom amigo de nome Linz Kubizek, que compartilhou os sonhos e fantasias mais estranhos de Hitler, muitos dos quais Hitler discursava com paixão para sua plateia de uma só pessoa.

hitler_11

Hitler era um forte dependente químico

Só recentemente descobriu-se registros e cartas de médicos que por muitas vezes prescreviam um coquetel para ele de mais de 80 drogas diferentes a cada dia.

hitler_12

Hitler amava sua sobrinha, Geli Raubal

Hitler foi conhecido por ter uma vida sexual incomum, e, neste caso, um tanto perturbadora. Ele era obcecado por sua sobrinha e dizia-se que a relação era de natureza sexual. Ele nunca permitiu que ela saísse e encontrasse com os amigos, por exemplo. Como resultado de tudo isso, ela cometeu suicídio quando tinha apenas 23 anos de idade, em 1931.

hitler_13

Hitler era viciado em chocolate


Um fato bem estranho sobre Hitler mostra que ele amava comer cerca de um quilo de chocolate todos os dias. Ele ainda tentou matar Winston Churchill com uma bomba disfarçada de chocolate, embrulhada em papel preto e dourado, que foi felizmente descoberto por agentes britânicos.

Comentários