15 hábitos brasileiros que encantam turistas

15 hábitos brasileiros que encantam turistas

5 de janeiro, 2014 


Por considerarmos triviais, muitas vezes não damos valor a coisas maravilhosas (Reprodução/Nicole Degreg)
Relativismo cultural
15 hábitos brasileiros que encantam turistas
Americana lista em seu blog 15 comportamentos tipicamente brasileiros que chamam a atenção do turista

Nicole Degreg é uma americana que viaja o mundo e relata suas impressões em seu blog, o Nicole Degreg’s Travels. Em sua passagem pelo Brasil, Nicole decidiu fazer uma lista de 15 coisas sobre o país que a encantaram, muitas das quais estão tão presentes em nosso dia-a-dia que não recebem o devido valor.

Veja abaixo a lista “15 observações interessantes sobre o Brasil e os brasileiros”, narrada por Nicole em seu blog.

1) Cerveja gelada


Os brasileiros não brincam em serviço. Aqui a cerveja é literalmente gelada, a ponto de às vezes congelar na própria garrafa. Ela é mantida em cima das mesas dos bares dentro de um protetor térmico, que a deixa gelada até o último gole!



2) Banhos noturno


Os brasileiros costumam tomar banho à noite pouco antes de deitar para dormir. Em algumas ocasiões tomam outro banho logo pela manhã.

3) Coxinhas


Um aperitivo feito de massa, recheado com frango desfiado e frito em óleo. Não preciso dizer mais nada!

4) Misto quente


No café da manhã, pão com presunto e queijo, acompanhado de manteiga ou requeijão, formam o chamado misto quente. Maravilhoso.

5) Oba!


Uma expressão comum para designar prazer no Brasil. Toda vez que escuto me faz sorrir.

6) Diminutivos


Os brasileiros gostam de usar em quase todas as palavras o sufixo “inho (a)” para dar ênfase à expressão. Exemplos disso são “bonitinha’, “fofinha”, “coitadinho” e “jeitinho”.

7) Beijos na bochecha


O número de beijos dados na bochecha varia dependendo da região do país, o que pode confundir alguns estrangeiros.

8 ) Elogios


No Brasil, os homens costumam elogiar as mulheres não somente com frases do tipo “Ei, linda”, enquanto a olham de cima a baixo, mas também dão “Parabéns” à moça, elogio mais cabível aos seus pais.

9) Trajes de banho pequenos


Independentemente do seu tipo físico, trajes de banho pequenos são comuns e esperados nas praias brasileiras. A regra vale para homens e mulheres.

10) Guardanapos de papel


Os guardanapos encontrados nos bares do Brasil tem infinitas utilidades, mas são de péssima qualidade.



11) Brigadeiros


Bolas de chocolate cobertas com granulado. Preciso dizer mais alguma coisa?

12) Polegares para cima


Acenar com o polegar para cima é um gesto comum e positivo em todas as partes do mundo. Mas no Brasil o uso é muito mais abundante. Pode significar “sim”, “concordo” e até “obrigado por me dar passagem nesse trânsito louco”.

13) Abacate doce


O Brasil é o único país que visitei onde as pessoas acham estranha a ideia de comer abacate salgado, como os usados em guacamoles, sanduíches e saladas. Ao invés disso, eles preferem servir a fruta batida, com leite e açúcar. A aparência fica similar a um pudim. A princípio eu estava relutante, mas é realmente muito bom.



14) Demonstrações públicas de afeto


O Brasil tem um povo muito afetuoso que gosta de contato físico. Essa afeição é demonstrada em locais públicos, especialmente por casais. É comum encontrar casais se beijando intensamente na rua, no metrô, no museu, em qualquer lugar. Levei um tempo até me acostumar.

15) Botecos


Botecos são bares que costumam colocar mesas na calçada. No fim da tarde, amigos costumam se reunir nos botecos para beber cerveja e comer aperitivos. É o meu lugar preferido no Brasil.



Fontes: Nicole Degreg-NICOLE DEGREG'S TRAVELS

 Aprenda a tranformar R$: 20 em R$ 20.000

Comentários