15 sites para você se preparar para concursos públicos

15 sites para você se preparar para concursos públicos

Por Redação em | 23.03.2015 às 11h46



Empregos no setor público são muito visados pelos profissionais brasileiros que procuram uma boa remuneração e estabilidade financeira. Por isso, a concorrência nos concursos públicos tem aumentado a cada dia e isso leva os candidatos a terem que se preparar cada vez mais para conseguir conquistar uma vaga. Uma das ferramentas utilizadas pela maioria dos candidatos é a internet, que conta com uma diversidade de sites que fornecem informações específicas sobre concursos e que ajudam na preparação.

Como candidato, você sabe da importância de estar bem preparado. Elaborar um cronograma de estudos é importante para conseguir se organizar e estudar as diversas matérias que cairão na avaliação. Após ter uma programação definida, baseada nas matérias fornecidas pelo edital do concurso, é hora de começar seus estudos. Livros ainda são uma ótima alternativa para os que querem se preparar, no entanto a internet é uma das ferramentas mais poderosas de preparação.

Confira abaixo uma lista com 15 sites gratuitos para você se preparar para concursos públicos:
Resultado Concursos

Este site agrupa vídeo-aulas de Direito Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área.
Informática e Concursos Públicos

O blog disponibiliza uma ótima quantia de simulados para preparação. Os temas abordados são: Windows, Linux, BrOffice, Excel, PowerPoint, Word, internet, redes, hardware e muito mais.
Concursos no Brasil

Este site reúne diversas informações sobre os concursos que estão previstos ou com inscrições abertas. Nele também é possível encontrar questões para ajudar na preparação, além de dicas para os candidatos
Jurisway

Para os que pretendem realizar um concurso na área de Direito, o Jurisway fornece uma seleção com 4 mil vídeo-aulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário. Há também aulas de informática e língua portuguesa.
PCI Concursos

Este site disponibiliza diversos exercícios de informática. Os usuários podem fazer comentários em cada uma das questões aplicadas e, ao finalizar o teste, outro pode ser automaticamente gerado para continuar a preparação.
Guia Concursos (Canal do Ensino)

Para os interessados em uma carreira pública, o site disponibiliza gratuitamente uma enorme quantidade de informações e dicas valiosas.
Eu Vou Passar

Este site reúne diversas vídeo-aulas para ajudar os candidatos a conseguirem um bom resultado nos concursos públicos. Há diversos professores que abordam muitos assuntos referentes às provas. Além disso, informações e dicas importantes sobre vagas em concursos também estão disponíveis.
Questões de Concursos

Este site fornece um conteúdo variado com matérias que caem em concursos públicos. É possível encontrar uma grande variedade de provas em inglês que caíram em outros exames e gabaritos.
Matemática Muito Fácil

Além do conteúdo teórico de matemática, há uma seleção de exercícios propostos e resolvidos para ajudar os estudantes. Há dois estilos de estudos: o "desafio" e o "concurso". O primeiro aborda questões de álgebra e o segundo questões que já caíram em concursos. O candidato interessado pode acompanhar o material com vídeo-aulas disponíveis no site e no canal do YouTube.
Calcule Mais

Este site é especialista em questões de matemática retiradas de concursos públicos, vestibulares e também ENEM. Há um acervo com mais de 760 vídeo-aulas dedicadas a explicar com simplicidade. Também é possível contar com dicas sobre as provas.
OK Concursos

Neste site você encontrará 11 provas com questões de inglês que já caíram em alguns concursos públicos. Todo material pode ser baixado gratuitamente. O OK Concursos também oferece conteúdo de outras disciplinas, visando concursos de cargos de nível fundamental, médio e superior.
Só Português

O site aborda estruturas gramaticais (morfologia, sintaxe, fonologia, semântica, estilística), redação, reforma ortográfica, além dos erros mais comuns em português. Há provas online com questões que caíram em vestibulares. O site também conta com exercícios resolvidos para ajudar os estudantes na resolução dos problemas. Por fim, ele ainda conta com um "conjugador de verbos", que esclarece as principais dúvidas sobre verbos complicados e suas conjugações.
Só Matemática

Este site conta com um vasto acervo de questões de matemática, que são abordadas de maneira conceitual e prática. Há ainda questões de vestibulares e provas online para testar os conhecimentos adquiridos.
Edital Concursos

O Edital Concursos disponibiliza questões de concursos públicos anteriores. São mais de 70 mil questões de concursos já realizados. Eles são separados por disciplinas, assuntos, bancas, órgãos, cargos e ano de publicação.
Colégio Web

Ortografia, preposições de uso obrigatório, figuras de linguagem e sujeitos são alguns dos temas gramaticais que integram o conteúdo do Colégio Web. O estudante pode esclarecer dúvidas sobre a ortografia de palavras que costumam gerar confusões ao serem escritas, como "s", "ss", "ç", entre outros.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/carreira/15-sites-para-voce-se-preparar-para-concursos-publicos/#ixzz3VIn8rP8J
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção

 Aprenda a tranformar R$: 20 em R$ 20.000

Comentários