A semente da política

A semente da política



Lendo as reportagens, posts de amigos, noticia-as, etc. Me intriga tanta indignação e também falta de bom senso e informação.

Atualmente separam o país em 2 lados (na verdade mais, porém em sua maior parte), sendo direita e esquerda, ricos e pobres. Não importa a época, não lembro nenhuma em que políticos eram elogiados por sua carreira ou ações. Alias, o que mais se pode notar neste país são as críticas e manipulações em massa sem chegar a um contexto.


Muitos querem uma reforma política, mas a maioria não faz ideia do que seja isso. Eu mesmo, se não fosse pesquisar não estaria entendendo ao certo a respeito, mas para quem quer entender melhor, na Wikipédia este bem descrito (http://pt.wikipedia.org/wiki/Reforma_pol%C3%ADtica_(Brasil)). Se esta todo mundo contra o governo, vai deixar este mesmo governo fazer uma reforma política?

A separação dos literados e não literados. Esta separação simplesmente não existiria se houvesse educação para todos. Culpa de quem?

Ricos e pobres. Se não há nenhum tipo incentivo para o crescimento do país, se não houvessem os ‘ricos’, como conseguiríamos nosso dinheiro, no emprego? Imagina se as indústrias migrem, a agricultura acabe (já esta acontecendo) o que será dos empregos e por fim do dinheiro? Sem dinheiro, sem compra, sem economia. Sem economia, o país não cresce....

Todos gritam democracia, mas fazem separações acima citadas.

As pessoas se dizem patriotas, mas não são nacionalistas.

Amam o Brasil, mas preferia morar em outro país (calma, não estou generalizando).

Muitos reclamam de nossa presidente, mas foi a “maioria” que colocou, mesmo sabendo dos escândalos do partido. Porém não se pode criticar muito, pois não havia muitos candidatos e o que sobrou...bem, estão ai....

Mas mudar o país infelizmente não depende só dos governantes e sim do povo, por isso é denominado democracia! Ter um país melhor não é sonhar no dia a dia e dia fazer no dia a dia. O que adianta reclamar do rio poluído, se joga sujeira nas ruas, não se separa o lixo (o governo também não). Não luta por uma boa educação dos seus filhos, ou sistema de saúde eficaz, etc, etc.

Um país evoluído não se faz de um dia para o outro, a Europa tem centenas de anos à frente á uma mudança na cabeça das pessoas, mas ao menos sei que estou tentando, nem que um pouco, elucidar as pessoas, quem sabe possa colher algo dessa semente? Sabem trocar o balde e não faz ideia de como consertar o vazamento. Mas se todos se educarem, amanhã haverá políticos que saberão consertar os vazamentos (por favor, isso é uma metáfora).

Nossas ações desempenha um papel fundamental no amanhã. Não adianta simplesmente pegar uma semente qualquer na rua, plantar e querer colher framboesas. Temos que conhecer o que estamos plantando, cuidar, preservar, para poder colher.

Meu texto não será lido por muitas pessoas, nem fará uma mudança na cabeça das pessoas, mas ao menos sei que estou tentando, nem que um pouco, elucidar as pessoas, quem sabe possa colher algo dessa semente?

Mohri, HK - Apenas um Brasileiro

Comentários