Apps universais da Microsoft são renomeados para "Windows Apps"

 Apps universais da Microsoft são renomeados para "Windows Apps"

Por Redação Olhar Digital - em 26/03/2015 às 17h00


(Foto: reprodução)

Responda rápido: qual o nome do estilo de aplicativos distribuído na loja de aplicativos do Windows 8? Se você teve que parar para pensar, saiba que isso é normal, porque a Microsoft adotou uma nomenclatura bem confusa para eles. Finalmente a companhia definiu um nome simpático. A partir de hoje, eles serão conhecidos apenas como “Windows Apps”.

Chega de aplicativos no “estilo Metro”, não mais “estilo Windows 8”, nem nada parecido. Nem mesmo o nome “apps universais”, usado pela Microsoft para descrevê-los inicialmente vale mais.

A ideia faz sentido considerando a nova estratégia. Quando lembramos que todos os dispositivos, incluindo PCs, telefones, tablets e o Xbox, usarão o Windows 10, e que os apps deverão rodar em todas as plataformas, não é surpreendente que a empresa queira nomear os aplicativos de uma forma única.

A empresa ainda faz distinção entre os “Windows Apps”, que serão distribuídos na loja da Microsoft e rodarão em qualquer dispositivo com o W10 e os “Windows desktop apps”, que são os programas tradicionais que rodam nas versões anteriores e continuarão funcionando no novo sistema operacional.
 Aprenda a tranformar R$: 20 em R$ 20.000

Comentários