Google ameaçou concorrentes para silenciá-los, diz WSJ

Google ameaçou concorrentes para silenciá-los, diz WSJ

Por Redação Olhar Digital - em 23/03/2015 às 11h16
(Foto: reprodução)
 Na última semana, o Wall Street Journal publicou informações referentes a investigações sobre a atuação do Google nos Estados Unidos que revelam o que a companhia fazia para manter os concorrentes na mão.
Em 2012, a FTC, entidade que defende os interesses dos consumidores no país, investigava a gigante de buscas quando descobriu que ela se apropriava de conteúdo que vinha dos concorrentes.
Empresas como Yelp, TripAdvisor e Amazon começaram a reclamar. Os sistemas de classificação de vendas da Amazon, além das avaliações e resenhas, por exemplo, tinham sido replicados nos produtos do Google.
Ao invés de mudar sua forma de trabalhar, o Google ameaçou tirar os concorrentes do seu motor de buscas. Ficou claro, segundo o WSJ, que a intenção da companhia era fazê-los desistir da briga, o que acabou dando certo.

Businesse Insider informa que os comissários da FTC votaram, em 2013, pelo fim das investigações, e não há indícios de que eles pretendam reabrir o caso. Até porque essas informações não são novas para a entidade, os documentos divulgados pelo WSJ só foram parar nas mãos do jornal por um erro da FTC, mas eles sempre estiveram em seus escritórios.
 Aprenda a tranformar R$: 20 em R$ 20.000

Comentários