Militantes do movimento negro invadiram uma sala de aula na USP - Canal do Otario - boa colocação!

Diga NÃO às cotas raciais

Otário A. Anonymous 20 de março de 2015

Na última segunda-feira (16/03), militantes que se dizem do Movimento Negro, em uma atitude lamentável e estúpida, invadiram uma aula de micro-economia (na Faculdade de Economia e Administração da USP) para propor um "debate" sobre as cotas para negros nas universidades... em seguida, em uma clara atitude de confronto (provavelmente para conseguirem alguma manchete do tipo: "Negros foram expulsos da USP"), começaram um bate-boca, inclusive mandando alguns dos alunos se calarem e insinuando que a professora e outros presentes seriam racistas.
Vale lembrar que racismo no Brasil é crime (Lei Nº 7.716/89)! Porém, imputar falsamente fato definido como crime, também é (Art. 138 do Código Penal).

A discussão


A invasão (seguida da discussão) foi registrada por um dos alunos, Diego Poli, que relatou o seguinte:

"Ontem, logo após a aula começar, ela foi interrompida por um membro do centro acadêmico que avisou que o debate sobre cotas seria hoje. Depois dele ir embora, os membros desse movimento interromperam a aula para começar o debate lá mesmo.
A professora pediu diversas vezes para deixarem ela dar sequência a aula e alguns alunos também fizeram o mesmo. Não fomos atendidos."

Veja a seguir um trecho do polêmico episódio:

Bom, se esse grupo quer propor um debate, certamente, não será assim que conseguirão um... e muito menos com discursos amigáveis do tipo: "cale a boca quando o oprimido estiver falando", ou então: "professora, então a senhora acha que a sua aula é mais importante que a questão racial?!" (WTF?!), ou ainda: "NÃO FAZ ESSA CARA DE OTÁRIO PRA MIM NÃO, MANO!"

Eu, particularmente, compartilho integralmente da opinião do Diego, que disse o seguinte:

"Minha opinião continua a mesma: sou contra as cotas raciais, mas não é por isso que o tema não deve ser discutido. Todo o debate é válido na hora certa e sempre com respeito. O que aconteceu ontem foi um desrespeito com a professora e com quem fez o esforço de ir para a FEA para ter aula. Não é assim que um debate ocorre, na hora e do jeito que cada um quer. Percebam que em nenhum momento eu ofendi eles ou mandei calarem a boca, já eles... Tudo poderia ser discutido de maneira tranquila, como ocorreu depois da aula, quando eu expus minha opinião para membros do movimento e eles expuseram a deles para mim, tudo pacificamente."
Diego Poli

Diga NÃO às Cotas Raciais

Quem acompanha o Canal do Otário sabe que eu sou totalmente contra qualquer tipo de cota.

Para mim, todas as pessoas devem se tratadas de forma igual, sem privilégios para ninguém (homens, mulheres, negros, índios, asiáticos, brancos... são todos iguais - aliás,somos todos afro-descendentes, e se você não concorda com esta afirmação, está precisando de umas aulinhas de biologia).

Se a educação básica é ruim, então, vamos lutar por uma melhor educação básica para todos, ao invés de buscarmos medidas paliativas que beneficiarão apenas uma fração dos ditos "oprimidos".

Enfim, eu poderia ficar aqui escrevendo páginas e mais páginas contra esses pseudo movimentos que se auto proclamam defensores das minorias (o que definitivamente não são), mas deixarei um vídeo de Fernando Holiday, o qual colocou suas opiniões de forma primorosa/brilhante, não apenas a respeito desta lamentável invasão de uma sala de aula na USP, como também sobre as cotas raciais.

Vale a pena conferir cada segundo do vídeo dele a seguir:


https://www.facebook.com/video.php?v=1586098364961657



Parabéns, Fernando! Pessoas como você fazem a diferença. Ainda estou batendo palmas aqui ;-)

Abraços,

Otário Anonymous 

http://www.canaldootario.com.br/blog/diga-nao-as-cotas-raciais/


 Aprenda a tranformar R$: 20 em R$ 20.000

Comentários