10 sites para acabar com a sua produtividade

10 sites para acabar com a sua produtividade

Por Douglas Ciriaco RSS | 09.04.2015 às 08h11



Estar em frente a um computador é sempre estar a um passo de diversos sites e jogos altamente capazes de matar a sua produtividade. Isso parece meio assustador, mas vamos combinar que as coisas não precisam ser vistas de um jeito tão negativo assim.

Às vezes, são justamente esses momentos de relaxamento que permitem que acumulemos energia para mandar ver de verdade nas tarefas que precisamos concluir. Então, sem mais delongas, aqui vão 10 sites para acabar de vez com a sua produtividade.

1. World's Biggest PAC-MAN

Pac-Man, ou apenas Come-Come para os íntimos, é um dos jogos mais clássicos de todos os tempos. E já pensou jogar um Pac-Man que nunca acaba? Isso, sem dúvida, seria terrível para a sua produtividade, mas é exatamente esta a proposta do Wolrd's Biggest PAC-MAN, um site oficial da Namco Bandai, empresa que detém os direitos do maior comilão do mundo dos games.



Para se ter uma ideia, desde que o site foi ao ar, em 2011, ele já foi visitado por quase 10 milhões de pessoas que gastaram nada menos do que 163 anos (e contando) comendo pontinhos e fantasmas.

2. Pointless Sites

Uma reunião de sites “sem sentido”, tudo organizado em categorias e a apenas alguns cliques de distância de você. Se a ideia lhe pareceu agradável, então você vai gostar do Pointless Sites. Animações, jogos, sites hipnóticos, páginas interativas, coisas estranhas e absurdas, fotografias, páginas interessantes, musicais e por aí vai.



O serviço está repleto de opções para você gastar tempo (até aquele que você nem tem). Há ainda um painel com as principais tendências do momento, ideal para você matar sua produtividade com aquilo que está fazendo sucesso entre o restante dos usuários.

3. VirtualNES/VirtualSNES

A era gloriosa dos primeiros consoles da Nintendo não morreu e nem vai morrer. Então, que tal retornar a ela (ou experimentá-la pela primeira vez) diretamente do seu navegador, sem nenhuma instalação ou download? É exatamente essa a proposta do VirtualNES e do VirtualSNES.



Os sites são, respectivamente, emuladores online dos consoles Nintendinho e Super Nintendo, amado e desejado por 10 entre 10 crianças dos anos 80 e 90 aqui no Brasil. Acesse o site e se divirta.

4. GIFCTRL

GIFs animados são a base da diversão da internet — e disso ninguém duvida. Se você ama essas animações, muitas vezes totalmente sem sentidos, porém igualmente divertidas, o GIFCTRL é para você. Sempre que você clica na tela, um novo GIF é carregado.



Além disso, o grande charme da página é permitir que você “controle” a animação movendo o cursor do mouse pela tela. Experimente.

5. Koalas to the Max

Mover o cursor pelos círculos vai revelar mais círculos. E mover o cursor por esses novos círculos vai revelar ainda mais círculos. O ciclo parece ser sem fim, mas não é: em um dado momento, essa meiose acaba e você consegue ver uma imagem de um coala, aquele simpático ursinho oriental.



Dar um F5 na página vai recomeçar o processo, mas a recompensa é sempre uma nova imagem. Usar o Koalas to the Max será bastante terapêutico, nós garantimos.

6. Happy Wheels

Jogos idiotas também são fonte de diversão para muita gente e, quando vamos falar deste tema, é obrigatório lembrar de Happy Wheels. Provavelmente um dos jogos mais sem noção que você vai experimentar na sua vida, ele conta com inúmeras fases para você gastar seu tempo.



Apesar delas terem fim, o objetivo principal aqui é conseguir ir longe sem cair na risada — ou cair na risada, mas, mesmo assim, conseguir chegar em algum lugar. Um bom controle dos personagens é essencial para obter algum sucesso, então prepare-se.

7. What Does The Internet Think

O que a internet pensa das coisas? Isso sempre levantou muitas curiosidades em todo mundo, então algum gênio fez uma página capaz de responder a esta questão que tira o sono dos pensadores.



Tudo o que você precisa fazer é digitar algum termo — e pode ser absolutamente tudo, desde celebridades e times de futebol até gêneros musicais e bebidas. Ao final, o site exibe três colunas: positiva, negativa e indiferente. Além de tudo isso, você ainda pode comparar os resultados de coisas diferentes.

8. Drum Kit

Liberte o DJ que há em você. Em Drum Kit você pode brincar ao transformar o seu teclado em uma MPC com diversos sons executados enquanto você toca as teclas. A função aqui não é transformar você em um astro da música, então você apenas executa seu som sem recurso para gravação ou compartilhamento.



Desfrute o momento, solte o som e curta. Só cuidado para não gastar tempo demais nisso aqui.
9. Thisissand

As areias do destino na ponta dos seus dedos. E com várias cores para você criar verdadeiras paisagens estilo aqueles artesões que vendem paisagens de areia engarrafada pelas feiras populares do Brasil.



Você pode apenas brincar ou pode levar o Thisissand a sério, criando verdadeiras obras de arte. Tudo vai depender do seu tempo, da sua paciência e da sua capacidade, obviamente.

10. StumbleUpon

Por fim, a última dica da lista é uma verdadeira roleta de aleatoriedades, característica essencial para você gastar muito tempo e matar de vez a sua produtividade. Aqui, você pode definir uma série de interesses e então acessa uma página aleatória sempre que clica sobre um botão.



Se tem uma ferramenta completa no sentido de ajudar a matar tempo, o nome dela é StumbleUpon. E ele funciona de maneira bem simples e discreta, mas é muito eficiente em fazer você acessar novos conteúdos com base em seus interesses.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/diversao/10-sites-para-acabar-com-a-sua-produtividade/#ixzz3WuEy0GuC
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários