Como rastrear seu Android perdido ou roubado

Como rastrear seu Android perdido ou roubado

Por Douglas Ciriaco RSS | 08.04.2015 às 08h10



Há algum tempo, o Google lançou um serviço para facilitar a vida dos usuários que perderam ou tiveram seus tablets ou smartphones Android roubados. Trata-se de um sistema de rastreamento que permite encontrar o aparelho — e que pode ser útil, inclusive, caso você tenha perdido o gadget dentro de casa.

Por meio de um mecanismo bem simples, no qual você deve apenas se logar em sua conta Google, é possível ter uma ideia do local em que se encontra o dispositivo. Mesmo que ele não esteja com o GPS ativado, a ferramenta é capaz de rastrear e obter a localização exata do gadget, mesmo com uma pequena margem de erro.

Nas dicas a seguir, ensinamos como ativar esse recurso do Google. Mas primeiro, vamos mostrar como deixar seu aparelho rastreável, algo essencial para que a localização funcione quando o tablet ou celular desaparecer.
Ativando o Gerenciador de Dispositivos Android no smartphone/tablet

1. Abra a gaveta de aplicativos e encontre o app Config. Google.



2. Na tela seguinte, ative as opções Localizar remotamente o dispositivo e Permitir bloqueio e limpeza remotos.



3. Vá às configurações do Android e encontre a opção Localização. Mantenha a chave no modo Ativado. Com isso, você pode encontrar, bloquear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu dispositivo remotamente. Este recurso é essencial para ao menos manter a segurança de seus dados quando o gadget é perdido ou roubado.


Rastreando seu dispositivo

1. Agora que você já deixou seu aparelho rastreável para o Google, acesse a página do rastreador de dispositivos Android.

2. Após fazer login, a próxima tela apresenta uma janela flutuante em cima de um mapa. Note que, de início, o sistema informa que está tentando fazer conexão com o seu aparelho.



3. Dentro de alguns instantes, caso ele consiga estabelecer contato, as informações sobre o dispositivo aparecem na tela. No mapa, o serviço indica a localização aproximada do aparelho - perceba que ele informa uma precisão de 21 metros, ou seja, seu gadget está em um raio de 21 metros do ponto indicado no mapa.



4. Agora que seu aparelho foi encontrado, você pode escolher uma entre as três opções disponíveis:

· Tocar – Se você perdeu seu aparelho dentro de casa, ative esta opção para que ele comece a tocar. Assim, você consegue ouvir o barulho de seu ringtone e encontrar o dispositivo;

· Bloquear – Esta opção serve para bloquear o aparelho e redefinir a senha de liberação. O recurso é ideal caso você tenha perdido o gadget, mas sabe que existe a possibilidade de encontrá-lo;

· Apagar – Esta opção irá apagar completamente todos os dados do seu aparelho e não há como voltar atrás. A função pode ser bastante útil caso você tenha perdido definitivamente seu tablet ou smartphone, ou então ele tenha sido roubado.

E assim você conseguiu rastrear seu aparelho para descobrir onde ele estava. Além disso, já sabe que é possível bloqueá-lo ou mesmo apagar todos os seus dados à distância, evitando assim transtornos ainda maiores quando seu Android foi roubado ou perdido.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/android/como-rastrear-seu-android-perdido-ou-roubado/#ixzz3XZRns85N
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.


Agora é possível saber onde está o seu Android usando apenas o navegador

Por Redação em | 16.04.2015 às 10h26



A partir de agora será muito mais simples encontrar o seu smartphone Android perdido ou roubado. O Google passou a exibir a localização dos dispositivos móveis Android em seu próprio sistema de busca. Ao escrever "Find My Phone" no buscador, o Google mostrará onde está o seu Android e, se você desejar, poderá fazer com que ele emita um alerta sonoro.

Este serviço não necessita de aplicativos ou acesso a uma plataforma web para localizar e obter informações sobre o aparelho. O serviço é realmente muito simples: basta digitar três palavras no navegador para saber exatamente onde o seu Android está.

A diferença do "Find My Phone" para o Android Device Manager é que o primeiro é muito mais rápido e simples. No administrador de dispositivos do sistema, era necessário realizar um registro em um site do Android, enquanto que no "Find My Phone" nada disso é necessário.



No entanto, se você for roubado e desejar bloquear o dispositivo Android remotamente, o aconselhável é que utilize o Android Device Manager, que, entre outras coisas, também permite emitir um sinal de alerta sonoro e eliminar todas as suas informações pessoais.

Obviamente, para que o serviço funcione corretamente, você precisa estar logado com a sua conta do Google, a mesma que você utiliza em seu Android. Além disso, o aparelho deverá estar ligado e com a localização ativada.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para o Google em inglês (http://google.com/?hl=en). Outros idiomas deverão receber suporte ao serviço muito em breve, o que deve incluir o português.

Fonte: Google+
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/android/agora-e-possivel-saber-onde-esta-o-seu-android-usando-apenas-o-navegador-39415/#ixzz3XZRzPrd6
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários