Jogue PAC MAN no Google Maps

Jogue PAC MAN no Google Maps

Francisco Dornelles

Há um ano atrás a Google preparou uma supresa para os usuários do Google Maps: era possível colecionar Pokemóns espalhados pelo mundo. Esse ano, a diversão é outra: comer bolinhas e fugir de fantasmas: PAC MAN chegou!
Nova atualização do Google Maps permite salvar rotas personalizadas
Como compartilhar rotas usando o Google Maps para Android

Agora no Maps! / © Stefano tinti http://www.shutterstock.com/gallery-1301668p1.html / Shutterstock

Para jogar na web é simples, apenas abra a página maps.google.com e encontre o ícone do PAC MAN no canto inferior esquerdo. Ele selecionará um retângulo e o jogo será rodado nas ruas desse espaço.

No app é um pouco mais complicado; só é possível jogar em alguns lugares específicos. As dicas desses lugares estão em Inserir Moeda, no menu lateral do Maps. Após resolver a dica, é só ir até o lugar em questão e tocar no ícone flutuante redondo (Material Design até aqui) com o símbolo do PAC MAN. Deslize o dedo na direção que quer que o "come-come" vá e pronto.

O ícone do PAC MAN e o ranking de cidades. / © ANDROIDPIT
Jogue nas ruas de Nova York. / © ANDROIDPIT

Há também um ranking por cidades, o que facilita descobrir onde se pode jogar. Uma dica minha: procure por Times Square e vá dando zoom até o PAC MAN aparecer.

Também há uma integração com o Ingress. Após perder todas as vidas é possível Tentar Novamente, Compartilhar o seu Resultado, Jogar na Vida Real com o Ingress ou Sair. Pelo que vi, apenas os avatares do Ingress são, agora, do PAC MAN.

Ingress "vestido" de PAC MAN. / © ANDROIDPIT

O jogo apareceu sem uma atualização, e para rodá-lo é necessário ter instalada a versão 9.6 do Google Maps. O game só estará disponível por alguns dias, então aproveite enquanto PAC MAN, Blinky, Pinky, Inky e Clyde estiverem no seus mapas.

Comentários