AUSTRÁLIA SERÁ O PRIMEIRO EXPORTADOR DE MARIJUANA DO MUNDO

AUSTRÁLIA SERÁ O PRIMEIRO EXPORTADOR DE MARIJUANA DO MUNDO

 24 Maio, 2015



A Austrália será o primeiro país a exportar marijuana oficialmente no mundo! Embora a erva não seja legalizada por lá, a empresa AusCann conseguiu achar uma brecha na lei para exportar marijuana medicinal para outros lugares do mundo.

A companhia está plantando na Norfolk Island, território que tem governo próprio, e garante a licença para exportar marijuana. Agora, a AusCann poderá exportar a erva de alta qualidade para o Canadá, de acordo com a Australian Associed Press.

Os planos da companhia são de começar a plantação em novembro para que em maio de 2016 mandar a primeira tonelada ao Canadá. A previsão é de que em 2018 sejam 10 toneladas de marijuana. De acordo com a Fairfax Media, a AusCann tem um lugar seguro para fazer o plantio e não poderia fazer no Canadá por causa das baixas temperaturas.

O tipo de marijuana plantada pela empresa é conhecido como Sativa, que tem química o suficiente para mudar seus níveis para se adequar a determinada doença.

Porém, a empresa tem um problema a enfrentar antes de começar a entregar o produto. Em 2014, uma empresa chamada TasCann, que tem os mesmos diretores e presidentes que a AusCann, tentou realizar a mesma operação, mas o governo australiano anulou a aprovação por motivos de segurança.

Entretanto, o presidente da empresa, Mal Washer, disse a Australian Associed Press que ficará chocado se a autorização for revogada e afirmou que a AusCann tem o apoio do governo de Norfolk Island, porque o negócio beneficiará a economia.

Comentários