Lentes biônicas prometem deixar a visão de qualquer pessoa 100% perfeita

Lentes biônicas prometem deixar a visão de qualquer pessoa 100% perfeita

Por Redação em | 20.05.2015 às 08h56 - atualizado em 20.05.2015 às 18h00



Uma nova invenção da medicina promete manter a visão de pacientes 100% perfeita durante o resto de suas vidas. As inovadoras lentes biônicas foram desenvolvidas pelo Dr. Garth Webb, oftalmologista da British Columbia.

Batizadas de Ocumetic Bionic Lens, as lentes biônicas dispensarão óculos e lentes de aumento e não precisarão ser substituídas como acontece hoje com as inseridas cirurgicamente, tudo isso porque as Ocumetic Bionic Lens não sofrem desgaste.

A lente biônica possui tamanho semelhante as lentes comuns existentes no mercado, no entanto, com o poder de não se desgastarem com o passar do tempo e de aumentarem a visão dos usuários. "Se normalmente se pode ver um relógio a uns 3 metros de distância, com estas lentes você poderá enxergá-lo a 9 metros", declara Webb.



Além disso, Webb afirma que a inserção das lentes é segura, indolor e que só leva 8 minutos, corrigindo a visão do paciente de forma imediata.

O trabalho de 8 anos de pesquisas e estudos custou US$ 3 milhões para Webb, que também é diretor geral da Ocumetics Technology Corp. A apresentação das lentes biônicas foi realizada diante de 14 importantes oftalmologistas.

Devido ao processo de regulamentação das lentes em cada país, é esperado que as lentes possam chegar ao mercado em até dois anos.

Fonte: CBC

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/saude/lentes-bionicas-prometem-deixar-a-visao-de-qualquer-pessoa-100-perfeita-41677/#ixzz3amdyJU7W
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários