Mercedes anuncia demissão de 500 e coletivas para mais 7 mil no ABC

Mercedes anuncia demissão de 500 e coletivas para mais 7 mil no ABC

Fábrica de São Bernardo do Campo produz caminhões e ônibus.
Empresa afirma que cortes são para adequar a produção á demanda.



A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira (19) a demissão de 500 funcionários na fábrica de São Bernardo do Campo. Os cortes são referentes a funcionários que estavam com os contratos suspensos. Eles serão desligados da empresa em 29 de maio.

Além disso, outros 7 mil trabalhadores das áreas de produção entrarão em férias coletivas por 15 dias a partir de 1 de junho. A Mercedes, em nota, a Mercedes afirma que "precisa recorrer às medidas para enfrentar o desfavorável cenário econômico".

A Mercedes disse ainda que possui um excedente de 1.750 colaboradores na fábrica.
saiba mais
Mais de 10 mil trabalhadores da indústria automotiva estão afastados
GM anuncia afastamento de 900 funcionários em São Caetano

A crise na Mercedes
Em abril, a Mercedes havia anunciado que iria demitir 500 pessoas da planta, localizada na região do ABC. Porém, no final do mês, após greve dos funcionários, a montadora decidiu cancelar as demissões.

Na época, a marca afirmou que abriria planos de demissões voluntárias, os PDVs, e que avaliaria os resultados em 18 de maio. A empreza produz caminhões e ônibus no local.

GM
Na última sexta-feira (15) a GM anunciou suspensão de contrato de mais 900 funcionários na fábrica de São Caetano do Sul, também no ABC. Além deles, outros 816 trabalhadores da empresa já estavam afastados.

Comentários