Pesquisa mostra que estamos usando emojis da forma errada

Pesquisa mostra que estamos usando emojis da forma errada

Por Redação em | 22.05.2015 às 09h22
Emojis
Share
Todo mundo tem o seu emoji preferido, aquele que é usado em diversas ocasiões e que basicamente define sua personalidade nas redes sociais. Mas talvez este e todos os outros emojis estejam sendo usados de forma incorreta.
Quem diz isso é o Unicode, que também sugeriu algumas mudanças para as famosas "carinhas". Eles divulgaram uma tabela que mostra que o mesmo código, ou seja, o mesmo emoji, tem feições diferentes de acordo com o sistema operacional. Isso acaba causando uma confusão, pois analisando um ao lado do outro, fica claro que eles não significam exatamente o que pensamos.
Emoji errado
Um exemplo é o emoji da imagem acima. Muitos pensam que aquela gota é uma lágrima e o usam para dizer que estão tristes. Outros pensam que a gota sai do nariz e representa uma gripe ou resfriado. Mas a resposta correta não é nenhuma das anteriores. Este emoji faz referência aos mangás e desenhos animados japoneses, que usam a gota para mostrar que o personagem está dormindo ou sonolento. Se os emojis fossem animados, a gotinha entraria e sairia do nariz, como se fosse uma bolha.
Estes pequenos desenhos que nos divertem no dia a dia nas redes sociais e mensageiros podem até ser um assunto fútil, mas já virou assunto de pesquisa pela professora de inglês da faculdade de Wheaton, Lisa Lebduska.
Então, não menos importante, veja mais alguns exemplos de emojis que estão sendo usado errados nesta lista (em inglês).
Fonte: Wired



Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/pesquisa-mostra-que-estamos-usando-emojis-da-forma-errada/#ixzz3ay2hzlhG
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Comentários