Que tal uma porção de ovos de meninos virgens? O prato chinês que utiliza URINA no cozimento de ovos

Que tal uma porção de ovos de meninos virgens? O prato chinês que utiliza URINA no cozimento de ovos

Eu era um cara mente aberta, em relação a comidas típicas. Quando vou num lugar, faço questão de comer algum prato local, mesmo que a receita leve carne de cachorro, insetos ou sangue. Depois que descobri os ovos de meninos virgens, mudei de idéia…



QUE DELÍCIA DE CALDINHO!

Essa verdadeira iguaria tem origem na cidade de Dongyang, que fica em algum lugar escroto da China. O produto é vendido em lojas e possuem até fornecedores locais que aguardam ansiosos pela data. Este ano, eles foram considerados particularmente azedos, o que segundo os consumidores, “deu um sabor extra especial e delicioso”.

O alimento é popular durante a primavera. Alunos de várias escolas são chamados para urinar em baldes. Essa urina será usada para cozinhar, pelo menos duas vezes, ovos de galinha, para que o sabor acentuado da urina possa penetrar a casca e deixar o produto com gosto “salgadinho”.



ARRRGH!

Essa prática é difundida e apreciada em diversas províncias chinesas, já que este hábito culinário já dura centenas de anos. O principal objetivo em comer ovos assim é a tradição que diz que alimentos produzidos no xixi de garotos virgens atrai saúde, positividade e boas energias, além de purificar o sangue e aliviar febres. Os meninos precisam ter por volta de 10 anos ou serem mais jovens, porque são considerados saudáveis. Meninos com resfriados ou doenças não podem urinar no balde.

Os ovos são vendidos por ambulantes que precisam sempre monitorar para garantir a temperatura ideal. Eles custam por volta de R$ 0,60, o que duplica o custo de um ovo comum cozido e comprado nas ruas.



Em 2008, a iguaria foi considerada patrimônio cultural intangível de Dongyang.

O cheiro nos locais onde se vendem os ovos é algo bastante forte e nem todos os moradores apreciam a comida. Alguns detestam a tradição.



Quer um pedaço?

Comentários