Não parece, mas estas imagens são feitas de milhares de corpos nus entrelaçados (FOTOS)

Não parece, mas estas imagens são feitas de milhares de corpos nus entrelaçados (FOTOS)

The Huffington Post | De Priscilla Frank
Publicado: 26/05/2015 18:51 BRT Atualizado: 26/05/2015 18:55 BRT


O artista Angelo Musco cria imagens digitais de penas que flutuam no ar - com leveza, delicadeza e sutileza de outro mundo. No entanto, observe um pouco mais de perto e você verá que estas estranhas espécimes não foram arrancadas de qualquer ave deste planeta. Em vez disso, estas plumas incomuns foram tecidas com milhares de corpos nus emaranhados, configuradas de forma bem complexa.

A série, intitulada "As Aves", é composta de nove penas, simbolizando os nove meses de gestação. As penas são a mais recente manifestação do que Musco chama de "paisagens humanizadas inspiradas pela intrincada arquitetura da natureza" - o projeto anterior dele era sobre ninhos.



Apesar da forma como a imagem primeiro é processada pelo observador, um olhar mais atento revela uma miríade de figuras sinuosas enlaçadas e nuas diante dos seus olhos. "Eu chamo de ´Paradoxo da Leveza´ porque existe esse poder e força que vem da comunidade de milhares de corpos entrelaçados, porém é só uma pena", disse Musco. "Ironicamente, parece sem esforço e elegante, mas é o resultado de um processo coordenado e meticuloso de muito tempo".

Para cada imagem, Musco usa centenas de modelos voluntários (se você estiver interessado, você pode se registrar no site dele). Ele, então, coreografa os indivíduos em poses planejadas com antecedência que mais tarde serão digitalmente compiladas em uma única imagem deslumbrante. "Os modelos, na sua maioria, não se conhecem. Eles se juntam e trabalham duro em uma tarde que se transforma nesta mágica coreografia que evolui organicamente. "Até agora, ele fotografou em diversos lugares, como Buenos Aires, Berlim, Nápoles, Nova York e Londres, e está à procura das mais diversas culturas para incluir em futuros projetos.



As alucinantes imagens de Musco poderiam fazer seus olhos girarem por vários dias. Elas falam da complexidade inesperada e da beleza latente escondida onde você menos espera - na arte, na natureza, e mais além. "A imagem parece tão leve e flutua sem esforço no ar", disse o artista. "É um momento suspenso, tranquilo, que você vê, mas quando você se aproxima e entra nela você encontra um mundo complexo e completamente inesperado."



















Tradução: Simone Palma
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Comentários