Rato cai vivo em prato de cliente em restaurante da Zona Sul

Rato cai vivo em prato de cliente em restaurante da Zona Sul


Coronel da Polícia Militar estava almoçando no Bar Brasil, na São Salvador, quando o bicho caiu vivo direto do teto

Paloma Savedra


Rato caiu vivo em prato de coronel da PM no tradicional restaurante Casa Brasil, na São Salvador, em Laranjeiras
Foto:  WhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Menos de 24 horas após clientes do Bar do Adão, na Tijuca, Zona Norte, 'receberem' um pastel recheado com larvas, outra cena indigesta foi testemunhada em um tradicional restaurante da Zona Sul do Rio. Um rato caiu vivo direto do teto no prato do coronel da Polícia Militar e superintendente de Inteligência do Palácio Guanabara, Renan Gomes, que almoçava no Bar Brasil, na São Salvador. "Estamos à mercê da falta de qualidade na prestação de serviços", disparou o militar. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). 
"Estava almoçando normalmente quando o camundongo caiu vivo no meu prato. Ele chegou ainda a se contorcer ali. Obviamente perdi o apetite. Chamei a viatura e fui fazer o registro na delegacia", relatou o coronel, lembrando que o caso não configura crime: "Mas fiz a coisa certa. Tive que registrar. Quando você entra em um restaurante, paga pela higienização, pela segurança, e ainda pago os 10% cobrados. Ou seja, pagamos por todos os serviços prestados. O bicho poderia ter caído no prato de uma criança. Foi extremamente desagradável", completou. 
Segundo o coronel, que já era cliente do estabelecimento, o gerente tentou minimizar a situação, mostrando uma nota fiscal de dedetização. Em seguida, o proprietário também foi falar com ele. "Eles devem cobrar então quem fez o serviço mal feito". 
Ele lembra ainda que a cena chamou atenção de outros clientes que estavam no local e que chegaram a tirar fotos e filmar o animal. Algumas imagens foram enviadas ao WhatsApp do Dia (98762-8248).
"Como consumidor, me senti mal. Visam um lucro e abandonam os cuidados. É complicado", opinou o coronel, que não pretende voltar ao local: "antes eu fazia algumas reuniões com oficiais no restaurante".

A reportagem ainda não obteve posicionamento do restaurante.

Comentários