Tudo para os bandidos: agora é passe livre para apenados em regime semiaberto, com dinheiro do povo

16/06/2015
 às 6:08 \ BrasilCultura

Manu Comissão
Direito dos Manos é com a Manu
A moda se espalha pelo Brasil.
Dias após a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovar o vale-transporte para visitantes de bandidos presos, o jornal Zero Hora mostra que os comunistas do Rio Grande do Sul ainda querem ir além:
“Os deputados Catarina Paladini (PSB), Manuela D’Ávila (PC do B), Pedro Ruas (PSOL), Miriam Marroni (PT) e Jeferson Fernandes (PT) encaminharam nesta segunda-feira um projeto de lei que tem como objetivo conceder passe livre para apenados do semiaberto, filhos e cônjuges em ônibus intermunicipais. A proposta nasceu de debates na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e elenca uma série de condições para a concessão do benefício.
O projeto concede o passe livre aos detentos do regime semiaberto que estejam usufruindo do direito à saída temporária, além de filhos e cônjuges que tenham renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo (receberiam duas passagens por mês). Os parentes de presos dos regimes fechado também teriam direito ao benefício. No caso de apenados que recebem liberdade provisória ou são beneficiados com prisão domiciliar, a lei prevê a concessão do passe livre apenas uma vez.
— Precisamos humanizar a relação dos apenados com a sociedade e aumentar as oportunidades. Nossa proposta tem o viés da ressocialização — explica Catarina, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.
A proposta começa a tramitar nesta terça-feira e terá de passar pelas comissões legislativas antes de ser votada em plenário.”
Os parentes das vítimas não têm direito nem mesmo a passe livre para ir ao hospital ou ao cemitério visitá-las, mas a família inteira terá de pagar, junto ao resto dos cidadãos de bem, não só a condução dos visitantes e parentes daqueles que as roubaram, feriram, espancaram, estupraram e/ou mataram, mas também a dos próprios bandidos que estiverem em regime semiaberto.
CatarinaIsto é o que o deputado José Antonio Frozza Paladini, mais conhecido como Catarina Paladini (foto) e decerto o Marcelo Freixo do RS, chama de “humanizar a relação”: obrigar as vítimas a pagar o passe livre para aqueles que “desumanizaram” sua relação com elas.
É a inversão típica de mentes revolucionárias movidas pela “luta de classe” marxista, para as quais os bandidos são as verdadeiras vítimas da sociedade, que lhe deve a recompensa em “aumento de oportunidades” pelos crimes que sofreu.
Sob o pretexto de uma “ressocialização” jamais garantida dos bandidos, ressocializa-se o dinheiro das vítimas, ricas e especialmente pobres, no fim das contas roubadas duas vezes.
Mas o que esperar de comunistas do naipe de Manuela D’Ávila, senão o passe livre para a delinquência?
Essa gente parece só estar na Terra, em regime semiaberto do inferno.


Comentários