Chico Xavier: pequenas histórias, grandes ensinamentos

Chico Xavier: pequenas histórias, grandes ensinamentos 

 
Esse Chico é demais mesmo!!!! Dalton


I- CANSAÇO
Outro dia me perguntaram por que eu continuo trabalhando, apesar da enfermidade, das limitações.
Respondi:
- Estou doente, mas ainda não cheguei à inutilidade. Ou fazemos ou fica por fazer. Ninguém pode fazer o que temos que fazer. A gente tem que aguentar.
A desistência do dever gera um complexo de culpa muito grande.
II- MORTE
Amo a vida. Aceito, mas não favoreço a morte. Tomo os remédios que os médicos me receitam com disciplina e fé. De maneira que, quando eu morrer, você pode mandar escrever no meu túmulo: " Aqui jaz Chico Xavier, muito a contragosto."
III- HORA DA MORTE
Um dia estava me sentindo muito mal e comecei a pensar:
- Meu Deus! Estou sem poder andar, quase sem poder escrever aos amigos, quase sem poder psicografar, quase sem poder ouvir, minha voz está um sopro...
Perguntei ao Espírito de Emmanuel:
- Quando é que eu vou?
E ele me respondeu:
- Nem fale nisso. Enquanto você estiver podendo fazer uma prece por alguém, estará sendo útil.
Livro: Momentos com Chico Xavier
Autor: Adelino da Silveira

Comentários