'EI' executa gays jogando-os de prédios

'EI' executa gays jogando-os de prédios

Só em 2015, grupo diz ter executado 23 homossexuais em áreas sob seu controle na Síria e no Iraque.

Da BBC


Diversos vídeos e fotos compartilhados por simpatizantes do grupo autodenominado 'Estado Islâmico' ('EI') vêm divulgando a punição que os extremistas reservam aos gays - o lançamento à morte do topo de prédios altos (Foto: BBC)Diversos vídeos e fotos compartilhados por simpatizantes do grupo autodenominado 'Estado Islâmico' ('EI') vêm divulgando a punição que os extremistas reservam aos gays - o lançamento à morte do topo de prédios altos (Foto: BBC)
Diversos vídeos e fotos compartilhados por simpatizantes do grupo autodenominado 'Estado Islâmico' ('EI') vêm divulgando a punição que os extremistas reservam aos gays - o lançamento à morte do topo de prédios altos.
saiba mais
Aqueles que sobrevivem ao martírio são apedrejados em praça pública, sob aplausos das multidões que acompanham o evento. Veja o vídeo.
Só neste ano, o 'EI' diz ter morto 23 gays em áreas controladas pelo grupo na Síria e no Iraque.
Taim, um estudante de Medicina de 24 anos, contou à BBC como escapou desse destino numa fuga do Iraque ao Líbano.
"Na nossa sociedade (iraquiana), ser gay é igual a uma sentença de morte. Quando o 'EI' mata gays, muitos ficam felizes porque pensam que somos doentes."
Só neste ano, o 'EI' diz ter morto 23 gays em áreas controladas pelo grupo na Síria e no Iraque (Foto: BBC)Só neste ano, o 'EI' diz ter morto 23 gays em áreas controladas pelo grupo na Síria e no Iraque (Foto: BBC)

Comentários