Maria do Rosário chora ao saber da morte do maior traficante do país

Maria do Rosário chora ao saber da morte do maior traficante do país

Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto no Morro da Pedreira, em Costa Barros 

 

O traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, 32 anos, foi morto nesta tarde durante um confronto com homens da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, numa megaoperação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro. Filho de família típica de classe média carioca -- daí ter ascendido na bandidagem como Playboy -- era o criminoso mais procurado do Brasil.

Playboy, o bandido mais procurado do Brasil, foi morto neste sábado
Segundo apuração, Playboy vinha sendo monitorado pela PF ao longo de meses. A ação que resultou em sua morte foi engendrada nos últimos dias. Era pouco mais de meio-dia quando os policiais entraram na favela, Os investigadores tinham a informação de que o marginal iria a uma certa casa, onde tomaria parte de uma sessão de candomblé. Playboy, de fato, havia acertado com uma mãe-de-santo de passar por um ritual a que se submetia a cada 8 de agosto: tomar um banho de sangue de bode para "fechar o corpo". Na noite anterior, porém, havia participado de uma festa regada a uísque e energético, dormiu demais e se atrasou para o encontro. Vigiado em tempo real pelos policiais, ainda estava na casa da namorada quando foi flagrado. Em terra, um veículo blindado seguiu para lá; no ar, dois helicópteros completavam o cerco.

Houve um intenso confronto entre os bandidos que faziam a segurança de Playboy e a polícia. Os marginais tentaram resistir, mas se viram em desvantagem e acabaram fugindo. Dentro da casa, Playboy tentou reagir, atirando com uma pistola, mas acabou alvejado próximo à cozinha. No imóvel, os policiais encontraram uma pistola e um fuzil. Ainda com vida, o bandido foi conduzido ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas morreu no caminho. Depois do confronto, a Polícia Militar decidiou ocupar a região da Pavuna e de Costa Barros por tempo indeterminado. O comércio foi fechado durante o dia.
Playboy ganhou destaque nas páginas policiais depois que sua quadrilha transformou a região da Pavuna no lugar onde mais se registram roubos de carga no mundo. Na virada do ano, outro episódio também o colocou no foco da polícia. Cerca de duzentas motos foram surrupiadas de um depósito do departamento de trânsito da cidade e ele foi responsabilizado pelo ataque.


Comentários