Magazine Luiza dá resposta inusitada para fã no Facebook

Magazine Luiza dá resposta inusitada para fã no Facebook




Algumas marcas, sobretudo as mais ousadas, conseguem se desprender da linguagem essencialmente formal para interagir com os consumidores de uma forma criativa, leve e divertida nas redes sociais. Na teoria parece tudo muito óbvio. Na prática, entretanto, nem todas as empresas conseguem estabelecer uma conexão realmente engajadora com os seus seguidores. Muitas vezes quem segue a marca testa o limite dos profissionais de social media, com brincadeiras e diálogos que parecem controversos.

Mas é nessa hora que as marcas têm a oportunidade de soltar a imaginação e estabelecer uma conversa diferente com o consumidor, ainda que ela pareça meio maluca. Qual é a vantagem de se fazer isso? Bastante repercussão. Quer um exemplo? A Magazine Luiza fez um post sobre o game Pokémon Go em sua página oficial. Foi então que o usuário Wagner Serrato fez uma pergunta curiosa sobre um dos primeiros games da franquia, ainda no GameBoy: "Magazine Luiza, qual o melhor (pokémon) inicial da Região de Kanto para iniciar a jornada Pokémon?"

Aproveitando a bola levantada, a página do Magazine Luiza não perdeu a oportunidade. "Oie, Wagner. Depende muito, viu? Para sair na frente, logo no começo, a melhor opção é o Bulbasaur - já que ele é do tipo planta e tem vantagens logo nos dois primeiros ginásios, que são especializados em pedra/solo e água. Além disso, possui o ataque especial mais alto das três primeiras opções. Mas vamos lembrar das vantagens dos outros pokémons, né? O Charmander é o mais rápido dos três iniciais. Sem contar que poderá voar quando se tornar um Charizard, sua última evolução. E que o Squirtle, além de também ter vantagem no primeiro ginásio, tem ótima defesa! Ah, e se você perder a hora e chegar atrasado, talvez não consiga escolher nenhum dos três. Mas, se der sorte, quem sabe você não consegue um Pikachu, não é mesmo? Beijos"

Como resultado, no momento em que esse texto foi publicado, o post já tinha 9.971 curtidas, 2.545 comentários e 1.614 compartilhamentos.

Confira o post no http://www.adnews.com.br/internet/magazine-luiza-da-resposta-inusitada-para-fa-no-facebook

Fonte: Adnews

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