Paulo Coelho libera download gratuito dos seus livros


Se não pode vencê-los, junte-se a eles… De maneira bem humorada, foi esta a atitude do escritor Paulo Coelho em relação à pirataria de suas obras literárias.
Ao se deparar com um site que disponibilizava seus livros sem qualquer custo, o autor decidiu compartilhar pensamentos com pessoas que não podem comprar seus livros. Em seu blog oficial, o projeto Pirate Coelho oferece anuncia o download gratuito de livros no formato PDF.
Apesar de não concordar com a pirataria, desde agosto de 2009, o escritor resolveu facilitar os downloads em língua portuguesa – únicos que possuem completos direitos autorais. “Acredito que dividir o arquivo gratuitamente estimula a compra, e não o contrário”, afirmou em seu blog.
Regras divulgadas pelo seu próprio site para baixar os livros gratuitamente:
“A) se baixar um livro e gostar da leitura, por favor compre. Isso mostrará às editoras que dividir é multiplicar;
B) Use a cópia que imprimiu e faça uma doação para a biblioteca da sua cidade, um hospital, ou uma prisão. A intenção de Pirate Coelho é permitir acesso de meus livros à gente que não tem dinheiro para comprá-los.”
Confira os 12 livros de Paulo Coelho para download gratuito: 
  1. O diário de um mago
  2. O Alquimista
  3. Brida
  4. O dom supremo
  5. As valkírias
  6. Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei
  7. Maktub
  8. Veronika decide morrer
  9. O demônio e a Srta. Prym
  10. Histórias para pais, filhos e netos
  11. O Zahir
  12. A Bruxa de Portobello
Aproveite a oportunidade para conhecer um pouco mais a obra do escritor e incentivar a leitura entre comunidades menos favorecidas. A maneira com que o Pirate Coelho lida com a pirataria serve de exemplo para outros autores e mesmo aos demais conteúdos compartilhados de maneira ilegal pela internet. Divulgue este link com os amigos, conhecidos e familiares. Se tiver condições, ajude uma das instituições que o autor sugere.

A atitude do autor mostra que o compartilhamento gratuito de expressões artísticas na internet está ganhando cada vez mais adeptos.

Comentários