Bruxa enforcada em 1612 dá as caras em foto de uma médium inglesa

Bruxa enforcada em 1612 dá as caras em foto de uma médium inglesa

  

“Não acredito nas bruxas, mas que elas existem…”. A frase famosa, no século 16, seria complementada com um “sim, elas existem”. Afinal, naquela época mulheres eram acusadas de praticar bruxaria e, em diversos casos, condenadas à morte.

Foi o que aconteceu na Inglaterra, em 1612, mais especificamente em Pendle. Neste ano, 12 mulheres acusadas de bruxaria foram julgadas, sendo dez delas condenadas à morte por enforcamento. Acontece que uma dessas bruxas “voltou”.

Quem afirma isso é a médium Christine Hamlett, de 58 anos, que diz ter fotografado o espírito de uma das bruxas mortas naquele ano. A imagem traria à tona o fantasma de Jennet Preston, condenada à morte aos nove anos durante o julgamento em questão.


Medium afirma ser 'paparazzi' dos espíritos
Medium afirma ser 'paparazzi' dos espíritos



“Eu estava em Pendle quando senti que ali havia uma presença, algo que me chamava. E você pode ver na imagem a figura de uma menina jovem. Eu sempre gostei desse local pelas histórias, pela aura que ele possui. Agora, a prova de que estava certa”, afirmou Christine ao Mirror.

As indicações da médium, no entanto, não paravam por aí. Segundo ela, a imagem traz o fantasma de uma das bruxas de 1612, e quem prova isso é… Outro espírito. No caso, o que ela afirma estar presente na imagem e que pertence ao juiz que condenou as mulheres naquele ano.

  


Após divulgar as fotos para o mundo, a médium explicou sua fama de “paparazzi” dos espíritos. Segundo ela, esse é o apelido que seus amigos dão para ela, uma vez que Christine garante que, sempre que vai a cemitérios, consegue convencer os espíritos a se deixarem fotografar.

Comentários