GRUPO DE AMIGOS CRIA UMA VILA PARA VIVEREM JUNTOS ATÉ A VELHICE

GRUPO DE AMIGOS CRIA UMA VILA PARA VIVEREM JUNTOS ATÉ A VELHICE

Confira a história desses amigos que gastaram em média 40 mil dólares por cada casa na vila para que todos morassem juntos.


vila1
Quatro casais de amigos norte-americanos decidiram que queriam morar juntos até a velhice. E qual foi a ideia? Construir uma vila somente para eles, toda sustentável, em um lugar chamado Llano Exit Strategy, composto por quatro cabanas de frente ao rio Llano, no Texas. Cada uma dessas pequenas cabanas custou cerca de 40 mil dólares, e foram todas projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.
As cabanas têm um design incrível e possuem muito conforto, com o interior totalmente feito de madeira. Ainda nessa proposta toda sustentável, os telhados coletam as águas da chuva em barris, chegando a encher quase 19 mil litros de água, e então podem ser reutilizadas depois!
Veja o interior de uma das casas, como é charmosa:
vila2
Um dos amigos, Fred Zipp, diz: “É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”. E, em dias de calor, as paredes reflexivas impedem a entrada do calor, e assim é dispensável o uso de aparelhos de ar-condicionado.
E aí o que achou da ideia? Você faria algo parecido com seus amigos? ;)
Adaptado: O Tempo


Comentários