Estes 6 alimentos estão causando a sua acne

Estes 6 alimentos estão causando a sua acne

Dermatologistas e nutricionistas concordam: a dieta pode ter um papel enorme não apenas na sua saúde geral, mas também na saúde da sua pele. Para aqueles que exageram no consumo de alimentos não saudáveis, é natural que a pele acabe pagando o preço. (Afinal, você é o que você come, certo?) “É importante manter uma dieta saudável para ter a melhor pele possível,” Debra Jaliman, dermatologista que atende na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, disse ao Yahoo Health.

De alimentos gordurosos a outros ricos em açúcar, algumas escolhas fazem mais mal para a pele do que outras. A seguir, listaremos os piores alimentos que todos, independentemente do tipo de pele ou idade, deveriam evitar para manter a pele livre da acne.

Bolo

Sobremesas como bolos, doces, e até barras de chocolate estão frequentemente associadas ao aumento da acne devido ao seu alto teor de açúcar. “Limite a quantidade de açúcar que você ingere, já que ele agrava a acne,” diz Jaliman. Ao consumir muito açúcar, os níveis de açúcar no seu sangue aumentam, causando um pico nos níveis de insulina. Esta situação leva à inflamação no corpo, que pode se revelar por meio da acne.
(foto: Getty Images)

Laticínios

Más notícias para os amantes dos queijos: produtos derivados do leite são amplamente conhecidos como causadores de acne. “Os hormônios encontrados nos laticínios costumam ser os culpados pelo surgimento de cravos e espinhas,” a nutricionista Keri Glassman, fundadora da The Nutrition School, disse ao Yahoo Health. Todos os laticínios, mesmo os orgânicos, contêm hormônios naturais, enquanto outras variedades ainda recebem hormônios adicionados. Esse aumento no consumo de hormônios pode causar um excesso de oleosidade na pele, levando a poros obstruídos.
(Foto: Corbis Images)

Pão branco

Alimentos como pães, cereais e massas, que têm um alto índice glicêmico, podem aumentar os níveis de açúcar no sangue, levando ao excesso de oleosidade e ao surgimento da acne. Em vez de consumi-los, opte pelos carboidratos complexos. “Produtos com alto índice glicêmico são reconhecidos por sua capacidade de desencadear a acne, por isso é preciso limitar a quantidade consumida para reduzir os cravos e espinhas,” explica Jaliman.

(Foto: Corbis Images)

Bebidas açucaradas


Assim como as sobremesas que mencionamos anteriormente, refrigerantes e sucos costumam ser carregados de açúcar, levando à inflamação que se manifesta através da acne. Até sucos “saudáveis” podem ter um altíssimo teor de açúcar sem que os consumidores percebam, por isso leia o rótulo com cuidado antes de consumi-los.
(Foto: Stocksy)

Fast Food

Este pode ser o momento de abandonar os alimentos fritos e gordurosos: de acordo com Glassman, “alimentos contendo gordura trans podem causar inflamação, que pode levar à acne e até ao surgimento de rugas.” Os alimentos gordurosos costumam desencadear uma resposta hormonal após serem digeridos, e ela pode levar ao aparecimento de espinhas.
(Foto: Getty Images)

Alimentos ricos em sal

Embora o sal não cause a acne diretamente, ele pode piorar o problema por desidratar a pele. Então, para quem já sofre com a acne, evite as escolhas óbvias (como batatas chips, salgadinhos e amendoim) e até as não tão óbvias (alimentos enlatados e carnes processadas) — a sua pele, e a sua pressão arterial, agradecem.
(Foto: Getty Images)

Julie Ricevuto

https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/137214479285/estes-6-alimentos-est%C3%A3o-causando-a-sua-acne

Comentários