Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora em novo livro infantil

Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora em novo livro infantil

Origem do personagem é contada em 'Finding Winnie', de Lindsay Mattick.
Nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg.

Do G1, em São Paulo
FacebookDesenho 'Ursinho Pooh' (Foto: Divulgação)Desenho 'Ursinho Pooh' (Foto: Divulgação)
Após a empresa Sanrio divulgar que a Hello Kitty não é uma gata, um outro fato do universo infantil foi revelado nesta segunda-feira (9).
Segundo o site Huffington Post, Winnie the Pooh, também conhecido como Ursinho Pooh ou Puff no Brasil, é fêmea, havendo uma diferença entre o personagem dos desenhos e o urso original, diz a escritora Lindsay Mattick.
O melhor amigo do órfão Cristóvão (ou Christopher Robin no original) ganhou o nome Winnie the Pooh por causa de uma ursa preta chamada Winnie, que viveu em um zoológico de Londres. Toda a história da origem de Pooh é descrita no livro "Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear", que Lindsay acaba de lançar.
Lindsay Mattick é bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial. O nome da ursa foi uma homenagem à cidade canadense de Winnipeg. Winnie se tornou a mascote não-oficial do regimento de Colebourn, mas, quando ele teve que ir para a França com sua unidade, ele a deixou no zoológico de Londres.
Lá, Winnie era frequentemente visitada por um garoto chamado Christopher Robin. O menino amava tanto Winnie que deu o nome dela a seu próprio urso de brinquedo. O pai de Christopher Robin era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.

Lindsay Mattick publicou foto do bisavô com a ursinha Winnie em 1914 (Foto: Reprodução/Instagram)Lindsay Mattick publicou foto do bisavô com a ursinha Winnie em 1914 (Foto: Reprodução/Instagram)

Comentários