Brasil Dividido...Vamos acordar?!

Como entender esse Brasil tão dividido entre esquerda e direita?

Por tudomaisumpouco

Imagem blogdomagno.com.br

Antes, notava-se uma grande divisão de ideias em norte e sul do país, mesmo sendo um grande país, colonizado por diferentes nações e ideais diferentes, ainda somos brasileiros!
Se antes existia ditadura, não foi bom?
Nada que é imposto é bem visto a nós seres humanos, mas podemos aprender ainda mais com os erros, se quisermos.
Neste mundo já houve grandes ditaduras consideradas de esquerda e de direita. Horríveis, com histórias bizarras e macabras. Ainda hoje alguns países sofrem com isso e ainda hoje, grandes ditadores assim com sua política sub-humana são lembrados com orgulho, seja de direita ou esquerda.
Do que adianta tanta indignação, manifestações, se muitos poucos estão agindo para melhorar nosso país? Tudo neste mundo acontece de dentro para fora. Tem que partir de nós e isso simplesmente não acontece de imediato e sim de forma gradual.
Que um exemplo?
Se quer diluir um ácido altamente concentrado, o que você faz?
Joga simplesmente um solvente no ácido ou joga o ácido no solvente? O que acontece se, em qualquer um dos casos seja certo ou errado, na pressa simplesmente mistura os dois?
A resposta para essa metáfora é que devemos lentamente misturar no solvente o ácido concentrado, caso contrário, mesmo lentamente haverá uma reação nada agradável.
Se cada um tomar atitudes patrióticas, humanas, sociais, etc...aos poucos tornaremos uma solução estável e produtiva, A melhoria de nosso país esta em cada um de nós.

Do que adianta reclamar de saúde, se não cuidamos da nossa?
Do que adianta reclamar de educação se não nos educamos?
Do que adianta reclamar de segurança se não nos protegemos?
.
.
.
Posso citar mil coisas que reclamamos...certo?

Se queremos um país melhor, vamos nos unir e não nos dividimos cada vez vez mais, segue um vídeo simples e muito bonito feito pela Monja Coen, uma mestra do Zen Budismo.



Monja Coen responde a pergunta: "Como entender esse Brasil tão dividido, tão debatedor a ponto das opiniões estarem dividindo e afastando as pessoas? Este novo perfil da sociedade tem vantagens? Os ânimos tendem a se assentar ou esse é o novo Brasil: esquerda x direita, conservadores x liberais, religiosos x ateus, evangélicos x religiões de matrizes africanas e por aí vai?" - Simone Zani

Nessa primeira temporada da série MONJA COEN RESPONDE, a grande mestra do Zen Budismo responde às perguntas que foram enviadas pelo público do canal MOVA no final de 2015. Os vídeos vão ao ar todas as 2as feiras aqui no canal MOVA.



Comentários