Conheça Peggy, o prendedor inteligente da Omo que te avisa quando vai chover

Conheça Peggy, o prendedor inteligente da Omo que te avisa quando vai chover 

Por Redação | em 19.04.2016 às 21h10 

Esta semana a Omo – empresa focada na produção de sabão pertencente ao grupo Unilever – surpreendeu o mundo com um lançamento no mínimo inusitado: Peggy, o novo produto da empresa, é um prendedor (ou pregador) de roupas inteligente que te promete te avisar com mais precisão do que a maioria dos apps de previsão do tempo quando pancadas de chuva ameaçam suas roupas no varal. Sim, isso mesmo. 
Peggy Omo
 Acompanhando o gadget também há um aplicativo (até então apenas para iOS) que permite ver os horários ideais para lavar e secar roupas Para isso o Peggy utiliza vários sensores, ele consegue detectar variações de umidade, luz, vento, temperatura, precipitação e conta com uma antena Wi-Fi que se conecta ao seu smartphone para te mostrar avisos e informações sobre o clima, uma porta USB também está presente já que o Peggy utiliza uma bateria de lítio para funcionar. Além de ainda dar informações sobre quando é ideal colocar as roupas para secar lá fora, o prendedorzinho inteligente também pode ser usado como uma previsão do tempo mais precisa para sua região em específico. Atualmente o produto ainda está em testes e deve ser lançado caso um número significativo de testadores demonstre interesse em comprá-lo, o que é um tanto complicado se pensarmos que lá fora, onde ele foi anunciado, o número de pessoas que ainda coloca roupas num varal é bem diminuto. De qualquer forma, o Peggy é mais um bom exemplo de como mesmo não sendo sempre tão útil, aplicar tecnologia às pequenas coisas pode gerar resultados bem interessantes. 
 Via: Geeky-Gadgets

Matéria completa:

http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/conheca-peggy-o-prendedor-inteligente-da-omo-que-te-avisa-quando-vai-chover-63093/

Comentários