Lula e Renan discutem nova eleição presidencial

Lula e Renan discutem nova eleição presidencial


Eles avaliaram em reunião, porém, que a presidente perdeu o timing da proposta

Renan Calheiros recebe o ex-presidente Lula na residência oficial do Senado, em Brasília (DF): Congresso não aprovaria propostas de Dilma JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conversou com o ex-presidente Lula ontem sobre a viabilidade de realizar novas eleições presidenciais.

Eles se reuniram na residência oficial da Presidência do Senado e avaliaram que a convocação de eleições seria a melhor saída, mas que Dilma Rousseff perdeu o timing da proposta.

Para Renan, Dilma não consegue fazê-la via Proposta de Emenda Constitucional (PEC), pois o Congresso não aprovaria.

A saída seria um propor um plebiscito, mas o mecanismo também teria de ser aprovado pelo Congresso.

Dilma também pediu uma reunião com Renan. Ontem, ela voltou a criticar, em Salvador (BA), o processo de impeachment.

“Estou sendo vítima de grande injustiça. Não tem uma acusação que diz que eu peguei dinheiro para mim, porque fica tudo muito nebuloso. Muitas das ações das quais me acusam, eu nem sequer participei.”

Encontros


Nesta quarta-feira, Renan se encontrará com o vice Michel Temer (PMDB), e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). (Folhapress)


Comentários