Mundo destaca 'paredão' para "coxinhas x mortadelas" no DF

Mundo destaca 'paredão' para "coxinhas x mortadelas" no DF


Milhares de pessoas são esperadas no local nos próximos dias

12 ABR2016 16h10 - http://noticias.terra.com.br/

A barreira que dividirá os manifestantes a favor e contra o impeachment que se reunirão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nos próximos dias, está sendo destaque na mídia internacional. A norte-americana Bloomberg escreveu que "o raro estado de alerta da cidade reflete o medo de que o clima de polarização política no país atinja o ápice nos próximos dias".



Foto: José Cruz/Agência Brasil

A rede britânica BBC mencionou que "uma barreira de metal" tentará separar os protestos previstos para os próximos dias. O La Nacion , da Argentina, escreve que as autoridades da capital decidiram "levantar uma espécie de paredão que separe os dois grupos, os coxinhas e os mortadelas".


O português Observador lembra que "o muro é apenas uma das medidas de segurança decididas pela Secretaria de Segurança Pública para evitar conflitos entre os manifestantes". Com 2,20 m de altura, a armação, que forma um corredor de 80 m de largura, para onde serão deslocadas forças de segurança, separa no lado direito os manifestantes pro-impeachment e do lado esquerdo os simpatizantes de Dilma Rousseff.

A estrutura deve ser retirada no dia 17, quando deve terminar a votação sobre o impeachment na Câmara dos Deputados, e entre 300 mil e 500 mil pessoas são esperadas no local.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ansa

Comentários