Adaptador inteligente evita que você tenha de desligar e ligar seu roteador

Adaptador inteligente evita que você tenha de desligar e ligar seu roteador


(Foto: reprodução)

RENATO SANTINO 02/05/2016 20H05

A internet de todo mundo já pifou. Nesta hora, a recomendação é sempre a mesma: “já tentou desligar o roteador e ligar de novo?”. Dependendo da posição do roteador dentro da casa, essa tarefa pode ser bem desagradável, possivelmente requisitando que móveis sejam arrastados. O ResetPlug é um dispositivo criado para solucionar este problema.

O dispositivo da MutiNet parece um adaptador comum, mas ele é mais do que isso. O conector inteligente liga o roteador à rede elétrica, e também se conecta ao Wi-Fi. Se o aparelho detecta que a internet parou de funcionar na sua casa, ele inicia o seu trabalho: a cada cinco minutos, ele dá um reset no ciclo de energia, efetivamente desligando e ligando o roteador, sem que você precise pensar em colocar e tirar o dispositivo da tomada.

O processo de desliga-liga automático só para quando o plugue consegue se reconectar ao roteador e percebe que a internet voltou a funcionar normalmente.

A vantagem do dispositivo, além do fato de pular a etapa chata de desconectar o cabo da tomada, pode ser uma ajuda para pessoas com pouca mobilidade e também com pouca compreensão tecnológica que, porventura, venham a contatar o suporte técnico. Além disso, quem tem outros dispositivos conectados em casa que necessitam acesso frequente à internet também pode se beneficiar de um dispositivo que garante que o roteador sempre esteja funcionando adequadamente.


Comentários