Alimentos ricos em Ômega 3: Lista interessante

Alimentos ricos em Ômega 3: Lista interessante

24/05/2016



O Ômega 3 comprovadamente é um dos principais nutrientes que o nosso corpo necessita. Ele é superindicado para pessoas que têm memória fraca, visto que ele potencializa as funções cognitivas do indivíduo, por atuar no cérebro

Mas o Ômega 3 não se limita a essa funcionalidade, na verdade este poderoso ácido graxo é eficaz no combate à inúmeras complicações de saúde. Ele protege o coração, evitando complicações como infarto por exemplo, e até mesmo derrame.

Tendo em mente a real importância do Ômega 3 para a nossa saúde, devemos salientar que o nosso organismo não o produz. Mesmo sendo extremamente importante, não podemos obtê-lo naturalmente.

A solução é consumirmos alimentos ricos em Ômega 3, mas quais são eles? pois bem, neste artigo iremos justamente mostrar quais são esses alimentos. Veja logo a seguir, quais são as principais opções para o consumo.
Alimentos ricos em Ômega 3



Atum: O Atum é o primeiro alimento rico em Ômega 3 que iremos relatar neste artigo. Por ser um peixe muito saboroso, creio que este seja um dos principais produtos contendo o ácido graxo.

A boa notícia é que o mesmo não é tão calórico, em contrapartida, o percentual de Ômega 3 existente em míseras 100 gramas é de 0,5 g.

Pode parecer uma quantia não significante, mas a verdade é que esta quantidade se consumida todos os dias, ajudará o seu organismo a combater inúmeras complicações de saúde.

Sardinha: Mais uma opção interessante é a sardinha, o percentual de Ômega 3 neste peixe é até maior em relação ao anterior. Para 100 gramas de sardinha, temos 3,3 da mesma unidade de medida.

A única desvantagem da sardinha na minha opinião, é o fato da mesma possuir muitos espinhos em sua carne. Por esta razão, a melhor opção para o consumo é cozinhando-a; ou se preferir, consuma as enlatadas.

Linhaça: A linhaça é uma semente muito poderosa. Este poderoso grão ajuda a conter inúmeras complicações de saúde, a exemplo do LDL. Ou seja, ela reduz drasticamente o colesterol ruim, o que automaticamente reduzirá a possibilidade de contágio de outras complicações de saúde.

Apesar de não ser um peixe, a linhaça contém Ômega 3, o que é ótimo. Além de propiciar inúmeros benefícios, ela ainda contém este maravilhoso nutriente, que diga-se de passagem é escasso no nosso organismo.

Chia: Você encontrará a semente de chia em todas as lojas de produtos naturais. Ou seja, a importância dessa semente para a nossa saúde é algo notável. Por possuir Ômega 3, ela é superindicada para contenção de inúmeras complicações de saúde.



Nozes: As nozes também são opções interessantes de alimentos ricos em Ômega 3. Por este motivo, procure consumi-las sempre que possível.

A dica é para implementá-las em receitas saborosas, basta pesquisar um receitinha que lhe agrade, e a partir daí, procure agregá-las à receita.

Suplementos: Por fim, podemos citar os suplementos. Apesar de não serem alimentos naturais, tivemos a necessidade de citá-los.

Os suplementos contendo Ômega 3 são alternativas interessantes para quem não gosta de diversificar o seu tradicional cardápio de costume. Portanto, se você puder e achar interessante, consuma o suplemento de Ômega 3.

E eles não são caros, em lojas de produtos naturais, é possível encontrar 120 cápsulas custando 60 reais. Neste caso, dar para utilizá-los por 3 meses, ou seja, 20 reais por mês; no que se refere ao custo benefício, vale muito a pena.

Com as informações ilovesaude.com
Leia mais http://meioambienterio.com/2016/05/16706/alimentos-ricos-em-omega-3/

Comentários