Astróloga revela como são os signos nos relacionamentos amorosos; compare

Astróloga revela como são os signos nos relacionamentos amorosos; compare

Andreia Modesto mostra que existem 12 formas de amar

Redação iBahia - 04/05/2016 03:24:00
Aqueles que querem encontrar o amor e talvez até o parceiro ideal buscam diversas formas de ajuda, e dentre as maiores delas está a astrologia. Com dicas muitas vezes certeiras sobre a personalidade e o jeito de ser de cada um, a ciência dos signos do zodíaco pode transformar a tarefa de amar em algo muito mais fácil. 
Contudo, segundo a especialista Andreia Modesto, astróloga, nenhum aspecto pode ser interpretado fora do contexto. Toda generalização tem que ser feita com cautela, visto que não reconhece as diferenças individuais. A profissional ressalta porém, que se você não se identifica com o que lê sobre o seu signo, não há nada de errado, você apenas pode ter sintonia com outro aspecto ou posição planetária do seu mapa.
“Nunca evite um signo em função do que você já viveu com outras pessoas nascidas naquele signo, ou pelo que você já ouvir falar ou leu em sites ou revistas de Astrologia. Cada pessoa é única e pode destruir toda a construção negativa que você havia feito sobre a energia do signo. Dê chance para a vida, sempre”, ressalta. 
Confira e compare as principais características de cada signo em um relacionamento amoroso: 
Áries 
No ariano você encontrará um parceiro ou parceira determinado. É alguém que quer fazer a vida caminhar para a frente. Pode ser também surpreendente na vida a dois, dando mais espaço para o romantismo do que se imagina. Áries é o parceiro ardente e vai fazer de tudo para manter a chama acesa. Talvez ele se envolva mais com a paixão em si do que com você, mas valerá a pena conhecer esse entusiasmo. Deixe sempre um pedacinho seu para ser conquistado no dia seguinte, ou o ariano poderá se entendiará. Se você deseja uma relação quente e cheia de boas surpresas, uma relação vibrante, procure alguém com planetas em Áries. Nos momentos em que você estiver triste ou sem motivação, vai ter alguém pronto a lhe convencer a continuar acreditando na vida. 
Touro 
Os nascidos no signo de Touro são pacientes, observadores, considerados na astrologia  como um dos melhores signos para casamento, fiel e companheiro. Você não terá as surpresas como em Áries, mas sabe que essa pessoa estará sempre ali, ajudando você a realizar seus projetos e lhe dando suporte. O taurino não descuida da sensualidade e sempre oferecerá um ambiente de aconchego, cuidando, cultivando, mas também pode se tornar possessivo. Mudar não é o forte do taurino, ele pertence, está ali, atento a todos os mínimos detalhes. Só não invente viagens em cima da hora e não pressione Touro para tomar decisões imediatas. Causará uma briga sem tamanho. 
Gêmeos
Se você quer estímulos intelectuais, procure alguém nascido em Gêmeos. Viagens, amigos,  muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Talvez você se queixe que tem sempre muita gente por perto, mas nunca faltará assunto e programas interessantes para fazer. Você terá uma fonte rica de informações, que vai exigir que você também seja alguém antenado com tudo o que acontece no mundo. Com o geminiano não existe espaço para lágrimas ou nostalgias, a meta é viver aqui e agora. Contudo, você terá a chance de ter uma relação leve e muito divertida, além de descobrir mil afinidades.
Câncer 
O canceriano é puro instinto maternal, vai querer saber se você almoçou direitinho e saiu agasalhado. É o chamado signo da família, dos filhos, do lar. Vai agradar aos seus pais, conquistar sua avó rapidamente e sempre terá um jeitinho carinhoso, alguma lembrança a lhe dar. Os cancerianos também são emotivos, mas diferentes entre si de acordo com a posição da Lua. De qualquer modo, existirá uma entrega total de corpo e alma e o desejo de construir um projeto de vida a dois para sempre.
Leão
O leonino pode ser muito mais caseiro do que Câncer. É o signo dos filhos e tem um porte majestoso ao lado das pessoas que ama. Como Câncer, Leão recupera as energias no seio da família. É romântico, ciumento e orgulhoso de sua família, porém, dá muito e também exige muito. Idealiza o amor e, por isso, não perdoa muito fácil os seus pequenas erros ou deslizes. Gosta de elogiar e ser elogiado, gosta de ser o único, exigindo que você gravite em torno dele. O leonino pode ser cavalheiro à moda antiga, sempre gentil, e a leonina pode se enfeitar como uma deusa para você. O amor de um leonino é apaixonado e inesquecível, e dura para o resto da vida.
Virgem
Virginianos são excelentes companheiros, mas não espere demonstrações de amor intenso, pois a praticidade é a premissa do relacionamento que pode ser uma alavanca na sua vida. Se você precisa de alguém que o incentive a ser melhor nas questões do mundo material, procure alguém de Virgem. Como Leão, é muito exigente. Virgem não dá notas para o relacionamento, mas faz avaliações diárias, semanais e mensais. Não são travados na cama mas uma certa timidez pode ser o ingrediente que falta para acender o desejo. 
Libra 
Libra é o signo do casamento. Leva a relação muito a sério e formam o “casal 20”, como se diz, casais que parecem ser perfeitos. Talvez nenhum outro signo tenha tanta consciência do que seja um casal, pois o libriano nunca toma decisões sem consultar o outro. E procura se amoldar ao que o outro necessita, muitas vezes colocando o parceiro em primeiro lugar. Contudo, o ser de libra pode ter uma personalidade muito forte, e coloca essa força para melhorar o relacionamento ou para o parceiro se sentir melhor e mais confiante. O problema de Libra é que Libra faz comparações demais. Amável, gracioso, gentil e afetivo. Libra precisa ter afinidades, e, se elas não existem, ele se adapta e elas passam a existir.
Escorpião
Apaixonado, Escorpião é um dos signos mais felizes para relacionamentos amorosos. Fiel, dedicado e adaptável. Escorpião vê o sentido da vida através dos relacionamentos, assim como Libra. A relação pode evoluir rapidamente, de modo tão intenso, que muito rapidamente também termina. É um risco, mas, se Escorpião se mostrar mais maduro, é capaz de oferecer uma relação onde não faltam ingredientes para alimentar o sentimento. Se você deseja ser amado profundamente e ter uma relação de almas, escolha Escorpião. A sexualidade também é intensa e vivida de modo pleno.
Sagitário 
Nem todos os sagitarianos vão calçar um par de botas e sair pelo planeta viajando sem rumo certo, mas pode lhe propor uma relação de entusiasmo pela natureza, pelas viagens e pelo conhecimento. Assim como o signo oposto Gêmeos, amar é fazer movimento e expandir a consciência, mas vai numa dimensão bem maior. Sagitarianos querem sempre mais e mais. Como Leão, dá muito e exige muito, inclusive sexualmente. São signos corajosos e a meta de vida a dois não pode ser uma boa poupança ou festas de família, mas algo novo e totalmente surpreendente.

Capricórnio 
Capricórnio não é somente o signo da carreira e do sucesso profissional, é um dos grandes signos de família. Capricornianos bem cedo revelam que desejam casar e ter filhos. São fiéis, dedicados, prevenidos, pacientes, estáveis, e acredite: generosos. Muitos capricornianos vivem em uma balança: de um lado a família, do outro lado o trabalho. Trabalham para dar o melhor para as pessoas que amam e por elas se motivam a fazer ainda mais. Capricórnio é mais feliz depois dos 40, então, ter um capricorniano ao seu lado é um investimento de longo prazo. Talvez ele não seja a companhia mais alegre nos primeiros anos, mas não pense que a relação é fria. O capricorniano pertence ao elemento terra e pode surpreender na cama, sendo também Um ombro amigo e um apoio seguro.
Aquário
O aquariano é um sonhador, e vai querer Convidar você para ir até Marte. Ele quer que você provoque, que você traga para ele um novo modo de pensar, e é isso que vai oferecer a você. Se você deseja ter alguém totalmente diferente, procure alguém nascido sob o signo de Aquário. Irreverente e inquieto, ele viverá essa energia também no relacionamento. O relacionamento com arianos não tem espaço para ciúmes, e liberdade é a premissa, permitindo que o parceiro tenha total liberdade para as atividades que deseja fazer sozinho. 
Peixes
Peixes se doa muito pois acredita que toda relação é um resgate kármico, envolvendo corpo, mente, alma. Então, não se trata de melhorar apenas para progredir no mundo material, ou para a relação se tornar mais confiante, mas para poder ascender alguns degraus no caminho dos céus. Peixes e Libra são signos muito parecidos, pois Vênus e Netuno são considerados vibrações similares. Em alguns momentos, Peixes pode mostrar-se muito inseguro e precisar de algumas palavras que confirmem o seu amor por ele ou por ela, mas fará você sempre se sentir especial, não importa qual seja sua maior qualidade.


Comentários